Amparo se mobiliza contra a dengue

“Amparo sem dengue” destacará as medidas preventivas que podem evitar a criação do mosquito
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

O próximo domingo, 19, será de conscientização e mobilização dos moradores do distrito de Amparo contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A ação denominada “Amparo sem dengue” destacará as medidas preventivas que podem ser adotadas, evitando assim condições favoráveis à criação do mosquito.

Cuidados cotidianos como a conservação de vasos sem acúmulo de água, o descarte de recipientes apenas em lugares próprios e o fechamento dos sacos de lixo são medidas eficazes na prevenção da doença e que serão reforçadas junto a população.

A campanha “Amparo sem Dengue” foi elaborada a partir de reuniões realizadas durante três semanas na Escola Municipal Tiradentes com a participação do loteamento Tiradentes e de todo o distrito, em parceria com a Assamam (Associação de Moradores de Amparo).

A mobilização do próximo domingo, 19, começará às 8h30, quando os moradores de Amparo se reunirão na quadra do Tiradentes para uma  caminhada de conscientização sensibilizando os moradores. Ao mesmo tempo, serão recolhidos das ruas todos os materiais descartáveis que podem ter acúmulos de água, evitando a proliferação do mosquito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Amparo | Dengue
Publicidade