Amparo já tem novo posto de saúde

Obra havia começado em novembro de 2012 com prazo inicial de conclusão para março de 2013
segunda-feira, 04 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O novo posto conta com modernas instalações e vai ajudar a desafogar o CTU do Raul Sertã (Foto: Leonardo Vellozo)
O novo posto conta com modernas instalações e vai ajudar a desafogar o CTU do Raul Sertã (Foto: Leonardo Vellozo)

A Prefeitura inaugurou semana passada a nova unidade básica de saúde (UBS) do distrito de Amparo, que leva o nome de Mário Folly. O novo posto — cujas obras foram iniciadas em novembro de 2012 com prazo inicial de conclusão para março de 2013 — conta com amplas e modernas instalações, como a nova sala de odontologia. A unidade está integrada ao Programa de Saúde da Família (PSF). 

Participaram da inauguração o prefeito Rogério Cabral e o secretário de Saúde, Rafael Tavares. Na solenidade, a filha do homenageado, Marcelle Folly, agradeceu à Câmara de Vereadores e ao prefeito por terem reverenciado Mário Folly, que dedicou toda sua vida ao posto de saúde de Amparo. 

“Esse posto já era para ter sido entregue há um tempo, mas em uma visita que fiz à obra, vi que os serviços estavam com deficiências e que a obra não estava adequada. Além disso, a construtora declarou falência. Foi preciso abrir nova licitação e agora concluimos os serviços com um projeto mais bonito e moderno, inclusive com plantação de morangos em volta”, explicou o prefeito.

Ele destacou ainda a importância da nova unidade para a população de Amparo: “O posto atende a uma reivindicação antiga. Ele vai fazer com que as pessoas deixem de ir ao Hospital Raul Sertã e sejam atendidas aqui, perto de suas casas. Precisamos trabalhar com a prevenção. A unidade funcionando bem, juntamente com o programa da família, evita com que as pessoas fiquem doentes e tenham que ir ao hospital, o que contribui com a descentralização no Hospital Raul Sertã”, frisou o prefeito, que recebeu da tesoureira da associação de moradores do distrito, Hermelina Schuenck, o “Troféu Amparo” pela conclusão das obras da unidade de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | inauguração
Publicidade