Amparo foi a localidade mais afetada pelas chuvas, diz Defesa Civil

Distrito registrou quedas de árvores, destelhamento de casas, estradas interditadas, alagamentos e falta de energia elétrica após chuva desta sexta
sábado, 14 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Remoção de árvore derrubada por temporal em Amparo (Fotos de leitores)
Remoção de árvore derrubada por temporal em Amparo (Fotos de leitores)

Após um longo período com chuvas intensas e até certo frio, o calor de sexta-feira, 13, deu um gostinho do verão aos friburguenses, apesar de o tempo não ter ficado totalmente aberto e a chuva ter caído em algumas localidades do município. Já na manhã deste sábado, 14, a Defesa Civil de Nova Friburgo divulgou mais um boletim confirmando a permanência do estágio de atenção na cidade, devido a possibilidade de mais chuvas nas próximas horas.

Segundo o levantamento feito pela Defesa Civil municipal e divulgado pela Subsecretaria de Comunicação Social (Secom), no período entre 9h de sexta e 9h deste sábado, a precipitação média em Nova Friburgo foi de 5.9mm de chuva. A precipitação máxima foi registrada no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, com 21,99mm, e a precipitação mínima em Cardinot, com 0,4mm.

Ainda segundo o informe da Defesa Civil, foi registrada nesta sexta-feira uma chuva intensa, porém de curta duração em pontos isolados do município, como no distrito de Amparo, que registrou quedas de árvores, destelhamento de casas, estradas interditadas, alagamentos e falta de energia elétrica. Os transtornos foram causados porque o temporal veio acompanhado de granizo e vento forte. Não houve vítimas, nem desabrigados ou desalojados.

Ainda de acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil, a previsão do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) é de que o tempo seguirá instável em todo o estado do Rio de Janeiro, com o céu variando entre nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade