Amparo celebra reintegração a Friburgo com Festival Cultural

Comemoração dos 106 anos em que o distrito deixou de pertencer a Bom Jardim terá atrações até domingo
terça-feira, 10 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Vai até o domingo, 15, mais uma edição do Festival Cultural de Amparo. A festa em comemoração aos 106 anos de reintegração do distrito a Nova Friburgo, contará com uma série de atrações que prometem agradar a todos as idades. O evento começa hoje, 11, às 17h. Na programação, apresentação de danças orientais às 20h e show de Israel Lacerda, às 21h.  Amanhã, 12, feriado, a festa será retomada logo cedo. Às 8h tem caminhada ecológica; à tarde, entre às 15h e 18h, estão previstas brincadeiras e gincana infantil, além do projeto Abadá Capoeira. Para a noite, a partir das 18h, estão previstos os Jogos Florais locais, apresentação do bloco Otávio e Carolina - tradição do carnaval de Nova Friburgo, jazz contemporâneo e Paulinho Raiz e Banda.

Na sexta-feira, 13, a noite será animada com sarau cultural, dança espanhola com Juliana Amorim e shows com Trio Lumiar e Rock and Roll Gang. A programação de sábado, 14, prevê, desde as 8h, futebol da escolinha de base e partida entre Amparo X Lumiar. Para a noite estão previstas apresentações da colônia suíça; Cia. de dança Flor de Liz; academia Ricardo Rocha, com dança de salão; eleição da Rainha do Amparo; show de Cesário Ramos e Gabriel e forró da madrugada com Jorge e Beto Monteiro.

No domingo, 15, último dia de festival, haverá futebol entre Amparo e São Miguel, a partir das 9h; à tarde, a partir das 12h, tem ação social e apresentação dos alunos da escola de dança Studio 3, com balé infantil; show de prêmios e desfile de moda da agência Jadler Silva com modelos convidados; e à noite, Boneca Viva, bloco Otávio e Carolina, apresentação de tango, dança cigana e show da banda Táxi Lunar.

O Festival Cultural de Amparo é uma realização da Associação dos Amigos e Moradores de Amparo (Assamam), com patrocínio de diversas empresas e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Acianf e Sebrae.

 

LEIA MAIS

Esquema de pare-e-siga vai ser adotado para instalação de vigas de concreto no alargamento de duas pontes

Segundo prognóstico de meteorologista, frio mais intenso vai de agora até meados de julho, apenas

Além de cerveja artesanal, gastronomia variada, música ao vivo e concurso de chope a metro fazem parte das atrações

Publicidade
TAGS: Turismo