Alvinegros de Sumidouro e região festejam ex-goleiro Wagner em evento

quinta-feira, 16 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Wagner recebeu diversas homenagens dos botafoguenses de Nova Friburgo e região (Foto: Amanda Tinoco)
Wagner recebeu diversas homenagens dos botafoguenses de Nova Friburgo e região (Foto: Amanda Tinoco)

“É o melhor goleiro do Brasil!”. A frase pode parecer fora de época, mas apenas pelo fato de Wagner já não atuar mais profissionalmente. Para o torcedor do Botafogo, as lembranças das grandes atuações com a camisa 1 alvinegra imortalizam  o herói do título brasileiro de 1995. Exatamente com esses dizeres, o ex-goleiro foi recebido por centenas de botafoguenses em Sumidouro no último domingo, 12. Esta foi a segunda edição do Evento Abrace o Botafogo, iniciativa de torcedores de Nova Friburgo para tentar atrair novos sócios para o clube de General Severiano.

“Eu só posso agradecer pelo carinho da torcida do Botafogo comigo. Sou muito grato por tudo o que esse clube representa na minha vida. Também agradeço pelo convite, por poder estar compartilhando e relembrando bons momentos com os torcedores”, disse.

Um dos principais personagens do título Brasileiro de 1995, Wagner atualmente é empresário em Niterói. No entanto, durante o evento, deixou transparecer o desejo de ajudar o Botafogo caso seja solicitado. “Se o clube me procurar, com certeza eu estarei à disposição para vestir novamente essa camisa, em qualquer que seja a função.”

Wagner recebeu diversas homenagens durante o evento. Um quadro com uma foto antiga foi entregue, bem como uma camisa personalizada. Alguns torcedores arriscaram subir ao palco para reverenciar o ex-goleiro, que atendeu a todos os pedidos de autógrafos e solicitações de fotografias. Botafoguenses das mais variadas gerações confraternizaram com o ídolo, que foi a principal atração desta edição do Abrace o Botafogo. 

Em Sumidouro, mais dez novos sócios foram cadastrados no “Sou Botafogo”, o plano de sócio-torcedor do clube. Além disso, o grupo doou 50 bambus para a torcida Loucos pelo Botafogo e contribuiu com R$ 500 (dinheiro restante do evento) para o Projeto “Botafogo sem Dívidas”, iniciativa que tenta reduzir os débitos do alvinegro carioca.

Sem fins lucrativos, a iniciativa de alvinegros de Nova Friburgo deve percorrer outras cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. Aperibé, tradicional reduto de torcedores do Glorioso no Noroeste Fluminense, é um dos municípios cogitados para receber a próxima edição.

 

  • Ex-goleiro agradece o carinho dos fãs: evento conseguiu mais dez novos sócios para o Botafogo (Foto: Amanda Tinoco)

    Ex-goleiro agradece o carinho dos fãs: evento conseguiu mais dez novos sócios para o Botafogo (Foto: Amanda Tinoco)

  • Centenas de alvinegros participaram do evento em Sumidouro (Foto: Amanda Tinoco)

    Centenas de alvinegros participaram do evento em Sumidouro (Foto: Amanda Tinoco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: botafogo | Wagner | Goleiro | Abrace o Botafogo
Publicidade