Alvará automatizado para abertura de empresa chega a Friburgo e Cantagalo

Além do CNPJ, inscrição estadual fica integrada a outros órgãos, como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária e Inea
sexta-feira, 13 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Alvará automatizado para abertura de empresa chega a Friburgo e Cantagalo

A Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja) firmou convênio para a emissão de alvará automatizado com mais dois municípios do estado: Friburgo e Cantagalo. A assinatura foi nesta quinta-feira, 12, no hotel Bucksy, durante curso gratuito promovido pelo Sebrae junto aos agentes de desenvolvimento da Região Serrana.

A partir de agora, quem quiser abrir uma nova empresa no município de Nova Friburgo ou Cantagalo poderá fazer a solicitação online através do site da Jucerja (www.jucerja.rj.gov.br). Com o alvará automático, os futuros empresários  poderão obter, além do registro, o CNPJ e Inscrição Estadual através de um único sistema chamado Regin, que integra a Junta Comercial com vários outros órgãos, como Corpo de Bombeiros, Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária e Inea, além dos municípios do estado.

Do total de 92 municípios fluminenses, 31 já aderiram ao Alvará Eletrônico Automatizado. Ao todo já estão em funcionamento 33 delegacias, escritórios e postos avançados da Jucerja em vários municípios.

Segundo dados da Jucerja, nos primeiros sete meses, a Jucerja estimou um crescimento de 11% no número de empresas abertas deste ano no estado, em comparação ao mesmo período em 2018.

“O principal diferencial da automatização é a emissão do documento em até 48 horas, já computados neste prazo a resposta de viabilidade do nome empresarial, locacional e a constituição da empresa para as atividades de baixo risco. Essas medidas estimulam o desenvolvimento dos pequenos negócios no estado, com a desburocratização de processos e obrigações, garantindo o livre exercício da atividade econômica”, afirmou o presidente da Jucerja, Vitor Feitosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade