Alunos do Cefet são assaltados em ponto de ônibus

Homens armados agrediram estudantes e levaram celulares, na noite de quinta
sexta-feira, 23 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Alunos do Cefet são assaltados em ponto de ônibus

Sete alunos do Centro Federal Tecnológico Celso Suckow da Fonseca, o Cefet, em Nova Friburgo, foram assaltados, na noite desta quinta-feira, 22, em um ponto de ônibus próximo à unidade, no Prado, no distrito de Conselheiro Paulino. Estudantes foram agredidos pelos criminosos e tiveram celulares roubados.

Os alunos, que seriam todos calouros do curso de sistemas de informação, haviam acabado de sair da aula, por volta das 22h30, e aguardavam o ônibus quando um carro preto parou próximo ao ponto. Dois homens armados saíram do veículo e anunciaram o assalto.

Rendidos, os estudantes tiveram que entregar os celulares. Dois alunos foram agredidos com coronhadas e tapas. Em seguida, os ladrões fugiram com os aparelhos telefônicos. Depois do assalto, vítimas foram para a 151ª Delegacia de Polícia, no Centro, onde registraram o roubo. O caso está sendo investigado.

Para a Atlética do Cefet, assaltos no ponto de ônibus em frente instituição de ensino poderiam acontecer a qualquer momento devido à falta de segurança e, sobretudo, a falta de iluminação no local. “É muito triste a gente não ter segurança nem ao sair da faculdade”, disse uma aluna que optou por não se identificar.

O Cefet em Nova Friburgo informou que está prestando assistência aos alunos e pais após o ocorrido. De acordo com o secretário de gabinete, André Mello, a direção solicitou ao 11º BPM reforço no policiamento e vai pedir ao prefeito Renato Bravo, em reunião na próxima semana, melhoria na iluminação local.

“Nos preocupa muito o que ocorreu próximo ao campus. Estamos apurando as informações com alunos, e não medimos esforços para dar conforto às vítimas e satisfações às famílias que nos procuraram preocupadas nesta sexta-feira, 23”, disse Mello, acrescentando que o Cefet possui segurança dentro do campus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Assalto | crime | roubo
Publicidade