Alunos de mais uma escola pública em Olaria terão aulas de música

Projeto "Tocando a Vida" é desenvolvido pelo Rotary do bairro, a Campesina e a Secretaria Municipal de Educação
sábado, 09 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A Campesina é parceira no projeto (Arquivo AVS)

Nesta segunda-feira, 11, cerca de 40 alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Helena Coutinho, no Loteamento Nosso Sonho, no bairro Olaria, terão aulas de iniciação musical através do projeto “Tocando a Vida”, uma parceria entre Rotary Clube Olaria, a banda sinfônica Campesina Friburguense e a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo.     

Na ocasião, a partir das 10h, os alunos receberão uma flauta doce, uma apostila de música e material didático como parte do projeto. A Escola Municipal Helena Coutinho será a segunda a receber o projeto. A primeira foi outra escola do próprio bairro, a Messias de Moraes Teixeira, que já tem alunos participando do projeto "Tocando a Vida" desde o mês de abril.

Nas aulas do projeto as crianças têm a oportunidade de ter os primeiros contatos com os instrumentos musicais, aprendendo as primeiras noções de teoria musical. A ideia é despertar o interesse dos estudantes pela música e também manter viva a tradição das bandas de música no município. A Campesina, que é parceira do projeto, inclusive, tem uma escola de música que forma novos membros para o seu elenco.

LEIA MAIS

Evento reuniu estudantes graduados à distância, professores e suas famílias no Ciep da Via Expressa

Polo integrado por universidades públicas tem hoje em Friburgo cerca de 1.800 alunos matriculados em seis cursos de graduação

Prova será aplicada em 16 de setembro e incluirá questões baseadas no livro “O Alienista”, de Machado de Assis

Publicidade
TAGS: Educação