Alunos da Candido Mendes promovem semana de responsabilidade social

Campanhas incluem doação de sangue, alimentos e roupas para idosos e animais, e palestras sobre saúde e meio ambiente
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Alunos da Candido Mendes promovem semana de responsabilidade social

Os alunos da Universidade Candido Mendes promoverão a partir de segunda-feira, 18, até o sábado, 23, uma semana inteira de ações de responsabilidade social, todas gratuitas e abertas ao público.

Na segunda, 18, às 19h no átrio do campus Vilage II, serão arrecadados alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para a Casa dos Pobres. No dia seguinte, na mesma hora e no mesmo local, serão arrecadados alimentos não perecíveis para animais carentes.

Na terça, 19, às 19h na sala 203, haverá palestra sobre prevenção  do câncer de mama, por representantes da Associação da Mulher Mastectomizada.

Na quarta, 20, às 19h na sala 203, haverá palestra e distribuição de mudas nativas e cartilhas sobre saneamento por representantes  da concessionária Águas de Nova Friburgo.

Na quinta, 21, às 19h no átrio do Vilage I, haverá palestra sobre reciclagem de lixo, com representantes da EBMA.

Da segunda, 18 até a sexta, 22, das 9h ao meio-dia, será realizada a campanha “Universitário Sangue Bom”, de estímulo a doações no Hemocentro do Hospital Raul Sertã.

Encerrando a programação, às 19h da sexta, 22, no átrio do Vilage I, haverá brincadeiras para os alunos e a comunidade com a empresa Pintando o Sete Animações.

Semana acadêmica

Já a coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis promoverá uma semana acadêmica com palestras de interesse dos alunos, sempre às 18h30 na sala 203. Nesta quinta, 14, o auditor fiscal e professor Gilvan Feijó ensinará como declarar o Imposto de Renda corretamente.

Em 4 de outubro, Kleber Tavares falará sobre “sistemas integrados de gestão na administração estratégica das organizações”. E no dia seguinte, o oficial da reserva da Marinha Fernando Coimbra falará sobre o desafio logístico do abastecimento da estação antártica Comandante Ferraz.

A Candido fica na Rua Professor Freeze, 38, no bairro Vilage. O telefone é (22) 2103-3000 e o site, www.ucam.edu.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade