Almoço arrecada fundos para obras da Paróquia de São Roque

Projeto teve início há 15 anos; padre espera concluir trabalhos ainda este ano
quarta-feira, 08 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A Igreja Matriz São Roque fica situada na rua que tem o mesmo nome do santo, no número 254, em Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
A Igreja Matriz São Roque fica situada na rua que tem o mesmo nome do santo, no número 254, em Olaria (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

No próximo domingo, 12, a comunidade da Paróquia de São Roque, no bairro Olaria, promoverá mais um almoço para a arrecadação de fundos para as obras da igreja. A ação acontecerá das 12h às 14h e o valor é de R$ 15. O cardápio é composto por arroz, carne assada, farofa, salpicão e salada. Na ocasião, haverá também distribuição de brindes.

De acordo com o pároco local, padre Alexandre José de Albuquerque, o evento, assim como as rifas, shows de prêmios, cafés comunitário, entre outras iniciativas que vêm sendo realizadas pela comunidade, tem como objetivo arrecadar verbas para as obras da igreja, que já duram 15 anos. Desta vez, todo o dinheiro recolhido será revertido para a construção da fachada do templo.

Segundo o padre Alexandre, o primeiro passo para a conclusão da fachada será a instalação de toda a estrutura metálica, na qual futuramente serão colocados os vitrais, ação que ele pretende concluir até o final deste ano. “Faltam muitas coisas, mas a prioridade é terminar a fachada da igreja, a casa paroquial e a capela do Santíssimo Sacramento. Depois, faltarão o acabamento, a pintura, o forro do templo, a sacristia, o salão paroquial, entre outros”, disse ele.

O padre destacou também que aqueles que quiserem ajudar a igreja podem contribuir com o dízimo, participar dos shows de prêmios e dos demais eventos realizados pela paróquia. A Igreja Matriz São Roque fica na Rua São Roque, 254, em Olaria. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2526-9473.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade