Alexandre Corguinha é eleito Gay do Carnaval friburguense 2019

Com drag queen Samantha, artista fez homenagem à mãe e comoveu o público
quarta-feira, 06 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Alexandre Corguinha é eleito Gay do Carnaval friburguense 2019

A drag queen Samantha, interpretada por Alexandre Corguinha, venceu o concurso Gay do Carnaval 2019, realizado na última segunda-feira, 4, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo. Ele homenageou a mãe em uma apresentação repleta de saudade e emoção que comoveu o público.

O segundo lugar ficou com Ellen Bittencourt (foto acima), que homenageou Elba Ramalho, Freddie Mercury e Valéria Valença. Já a terceira colocada foi Sophia Lorennzi, que trouxe a memória da cantora Clara Nunes para o concurso (foto abaixo). Outros dois candidatos, Tito Eler e Roberta Vergas, fizeram apresentações pelo fim da violência contra a mulher e enviaram uma mensagem de combate à homofobia, respectivamente.

Tradicional na cidade, o concurso reuniu cinco candidatos que foram avaliados nos quesitos apresentação, figurino, criatividade e tempo de performance. Lady Coió, interpretada por Willian Ferro, apresentou o evento o evento. Seu humor provocativo arrancou muitas risadas do público. Ele usou sete figurinos diferentes para a apresentação, fazendo homenagens ao Brasil, citando suas belezas naturais. A atriz, cantora e diretora de teatro, Bibi Ferreira, também foi lembrada em suas performances.

Repetindo a tradição de todas as edições, a apresentadora Lady Coió (foto acima) escolheu, entre o público presente, duas pessoas que apoiam as causas da comunidade e ganharam o título de gays honorários. Os escolhidos foram Fernanda Schuenck e João Bastos (foto abaixo). Já Cleusa de Fátima Ramalho foi nomeada Madrinha Gay. Os escolhidos ficam no cargo até o próximo concurso, no Carnaval 2020.

LEIA MAIS

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Valcir Ferreira foi convidado para cantar sua marchinha de carnaval que brinca com fala polêmica da ministra Damares

Primeiro lugar no carnaval, escola fez grande festa em sua quadra com a presença da torcida

Publicidade
TAGS: carnaval