Alerj lança Frente Parlamentar em Defesa da Água

Comitê da Bacia Rio Dois Rios, com sede em Friburgo, vai auxiliar deputados
quarta-feira, 26 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os membros do comitê no plenário (Divulgação)
Os membros do comitê no plenário (Divulgação)

O Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios (CBH-R2R), com sede em Nova Friburgo, participou na terça-feira, 25, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Água na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Outros comitês de bacia também participaram do encontro.

Presidida pelo deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL), a frente foi criada para compilar em um número menor os 80 projetos de lei relacionados à gestão de recursos hídricos existentes na Alerj, tornando as ações parlamentares mais estratégicas. 

De acordo com o diretor-presidente do CBH-R2R, Lícius de Sá Freire, que esteve presente na sessão, “a Frente Parlamentar demonstrou uma forte preocupação com as questões relacionadas ao saneamento e caberá aos comitês orientar os parlamentares sobre medidas a serem tomadas também para outros setores tão importantes quanto o de saneamento”.

A presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro (CERHI-RJ), Maria Aparecida Vargas, também participou do encontro e destacou que alguns projetos propostos pelos deputados conflitam entre si, por isso a parceria com os comitês. 

“Vale lembrar ainda que o estado é nacionalmente conhecido como uma vanguarda na implementação de recursos hídricos no país e nós não podemos perder esse espaço. Precisamos fazer com que o estado continue sendo pioneiro nesse assunto”, disse ela. Ao todo, 30 deputados pediram a instalação da Frente Parlamentar. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade