Águas de Nova Friburgo doa livros infantis para escolas municipais

Projeto cultural “Estante de Histórias” distribuiu 200 obras infantis e 200 cartilhas
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A cerimônia de entrega dos livros (Divulgação)
A cerimônia de entrega dos livros (Divulgação)

As escolas municipais Alberto Meyer e Claudir Antônio de Lima receberam esta semana 200 livros infantis e 200 cartilhas do projeto cultural “Estante de Histórias”, promovido pela concessionária Águas de Nova Friburgo. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou, ainda, com uma oficina de contação de histórias para os professores da rede municipal de ensino, ministrada pela jornalista Cristiane Ostermann.

Os livros foram entregues em estantes personalizadas com temas da literatura infantil que servirão como peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura entre os alunos do ensino fundamental. Cada estante é composta por 100 livros infantis, diferentes adereços para ilustrar as histórias, material de orientação para os professores e 100 cartilhas de atividades para alunos.

Já na oficina de contação de histórias, os professores receberam material de apoio personalizado e aprenderam novas formas de estimular o gosto pela leitura nos alunos. Outro destaque desta ação é a atividade de mediação de leitura para a comunidade e colaboradores da empresa, formando novos contadores de histórias voluntariados.

Além da entrega do material, o projeto “Estante de Histórias”, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais, proporciona a visita de um contador de história nas escolas beneficiadas. “ A Águas de Nova Friburgo tem orgulho em participar de um projeto que estimula o gosto das crianças pela leitura. Os livros transformam as futuras gerações, pois estimulam a criatividade, a imaginação, o saber”, destacou o superintendente da concessionária João Henrique de Sá.

     Ainda este mês e também em outubro, mais dois mil livros e duas mil cartilhas serão distribuídos pelo Grupo Águas do Brasil às escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. O grupo administra 12 concessionárias em 14 municípios dos estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais – às escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.

“O Grupo Águas do Brasil dá muita importância a projetos de responsabilidade social, principalmente na área da Educação. É muito gratificante poder contribuir com atividades que estimulem a leitura de milhares de crianças. Uma prática que aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação”, declarou o diretor-presidente do grupo, Cláudio Abduche.

 

LEIA MAIS

Desenho de aluno do Ienf é um dos mais cotados; votação vai até terça

Creches e escolas voltam a funcionar normalmente nesta quarta; dia 26 tem nova audiência no MPT para prefeitura apresentar proposta

Formandos de Sistemas de Informação obtiveram nota máxima no Enade

Publicidade
TAGS: Educação