Agendamentos no Detran de Friburgo, só depois do carnaval

Motoristas e despachantes se queixam da falta de vagas para diversos serviços no posto da cidade
sexta-feira, 01 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Agendamentos no Detran de Friburgo, só depois do carnaval

Motoristas estão há mais de uma semana tentando agendar serviços pelo site do Detran, mas não conseguem vagas para licenciamento e transferência, por exemplo, no posto de vistoria em Nova Friburgo ou em cidades próximas. Novos agendamentos só devem ser retomados depois do Carnaval.

O representante comercial Thiago dos Santos adquiriu um carro recentemente, mas o veículo está parado porque ele não consegue vaga para a primeira licença e emplacamento. “Eu pago os impostos e taxas em dia, mas tenho meu direito violado. Não consigo circular com meu carro porque o atendimento está paralisado”, disse ele.

Thiago contou ainda que está usando outro veículo para trabalhar, já que não pode dirigir seu carro novo sem a licença. “Já reclamei na Ouvidoria do Detran e até fiz uma denúncia junto ao Ministério Público. Mas soube que o agendamento só deve ser retomado após o Carnaval. Está assim há dez dias”, acrescentou.

Despachantes da cidade também estão com os serviços paralisados, já que não conseguem realizar qualquer agendamento no site do órgão de trânsito. “Estou com pilhas de documentos de clientes acumulados. O último agendamento que fiz tem um semana e foi marcado para 8 de março. Está a maior dificuldade”, disse Jadir Galo, do Bocão Despachantes.

Em janeiro, A VOZ DA SERRA noticiou que funcionários de uma empresa terceirizada, que presta serviços para o Detran no município, haviam entrado em greve por causa dos atrasos no pagamentos dos salários. Na ocasião, o órgão informou que iria enviar uma equipe à cidade para dar continuidade às atividades até a regularização da situação.

“Será necessário aguardar a abertura do orçamento de 2019 do Estado - já aprovado em dezembro de 2018 - para que sejam honrados os compromissos pendentes. Em busca da regularização dessa situação, a diretoria do Detran está elaborando um processo de contratação emergencial”, informou em nota na ocasião.

Procurado nesta terça-feira, 26, por A VOZ DA SERRA, o Detran informou apenas, através de uma nota, que “o posto de Nova Friburgo está operando normalmente”. O órgão, contudo, não comentou a falta de vagas no site para agendamentos de serviços.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade