Agências bancárias terão horários especiais em dias de jogo do Brasil

Dependendo da hora das partidas, funcionamento será em dois turnos, conforme orientação da Febraban durante a Copa
terça-feira, 12 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

As agências bancárias funcionarão em dois turnos nos dias de algumas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo, informa a coluna Observatório, de Wanderson Nogeira, nesta quinta-feira, 7. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê quatro horas de funcionamento no lugar das cinco obrigatórias. Os bancos deverão afixar em suas agências, com pelo menos dois dias úteis de antecedência, o horário especial de atendimento nos dias dos jogos da seleção.

A recomendação é para que as agências funcionem das 13h às 17h nos dias em que os jogos serão às 9h, caso do jogo contra a Costa Rica, dia 22, pela segunda  rodada de grupo. Quando as partidas forem às 11h, a orientação é para que as agências funcionem das 8h30min às 10h30min e, depois, das 14h às 16h, caso que ocorrerá se o Brasil se classificar como o primeiro do seu grupo no confronto das oitavas de final.  

Já nos dias de disputas às 15h, os bancos abrirão às 9h e encerrarão o atendimento ao público às 13h. Isso ocorrerá na partida do Brasil contra a Sérvia, na última rodada de grupo, no próximo dia 27, e se repetirá caso o Brasil chegue às quartas de finais e às semifinais da competição.

Lembrando que o Brasil estreia na Copa contra a Suíça dia, 17, um domingo, dia em que os bancos já não funcionam mesmo. O horário adotado pelos bancos deve ser balizador para o comércio.

Publicidade
TAGS: