Afape implanta projeto ambiental

Instituição contará com viveiro de ipê-amarelo. Projeto pode colaborar com o desenvolvimento psicomotor dos alunos
segunda-feira, 27 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Associação Friburguense de Amigos Pais do Educando (Afape), localizada na Via Expressa, em Olaria, recebe hoje, 28, às 15h, uma equipe do projeto ambiental da confecção Elas Ecomodas, para a implantação de um viveiro de mudas de ipê-amarelo. A instituição presta atendimento psicopedagógico a pessoas portadoras de necessidades especiais e a proposta é que o projeto possa colaborar com o desenvolvimento motor e educacional dos seus beneficiários, além de estimular a preservação ambiental.

A ideia dos organizadores do projeto é de que as mudas possam ser plantadas posteriormente ao longo da própria Via Expressa a fim de torná-la ainda mais bonita, devido à floração amarela dos ipês — declarada em 1961 pelo presidente Jânio Quadros a flor do Brasil.

As mudas desenvolvidas por este projeto ambiental são cultivadas dentro de cones de linhas vazios, descartados pelas confecções. Para a realização desta iniciativa a Afape recorreu à parceria da Escola Souza Poletti e Serralheria Pinna’s, que colaboraram com a produção do viveiro das mudas, feito em ferro e tela galvanizada. Cerca de cem mudas serão cultivadas na Afape sob os cuidados de toda a equipe da instituição. Mais informações pelo telefone (22) 2522-8608.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente | Afape | Educação
Publicidade