Acusada de aplicar golpe do falso sequestro é presa

Ela foi detida por policiais civis da 151ªDP em Rio das Ostras
quinta-feira, 27 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Documentos e anotações foram apreendidos na casa da acusada em Rio das Ostras (Foto: 151ª DP)
Documentos e anotações foram apreendidos na casa da acusada em Rio das Ostras (Foto: 151ª DP)

Uma jovem de 28 anos, acusada de participar de uma quadrilha que aplicava o “golpe do falso sequestro” em Nova Friburgo, foi presa em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Segundo informações da Polícia Civil, ela foi detida na tarde de quarta-feira, 26, em casa, por agentes da 151ª DP, no bairro Abricó, na cidade litorânea.

Os policiais civis cumpriram os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos no último dia 18 pela 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo. Na casa da mulher, os policiais apreenderam vários documentos bancários e anotações que podem ter relação com o crime de extorsão.

Segundo o delegado titular da 151ªDP, Marcello Braga Maia, a quadrilha fez pelo menos quatro vítimas em Friburgo. Neste tipo de golpe, em geral, o criminoso liga para uma pessoa e afirma ter sequestrado um parente dela. A vítima acredita e, em troca do resgate, deposita uma quantia em dinheiro em uma conta bancária.

“A jovem era a responsável por fornecer a conta onde era depositado o dinheiro pago pelas vítimas que caíam no golpe. Além disso, a mulher sacava e distribuía dinheiro entre os executores do crime. Outros integrantes da quadrilha estão sendo identificados. Também foi deferido o afastamento de sigilo bancário das contas utilizadas e os valores retidos para ressarcir às vítimas”, disse o delegado.
As investigações acontecem em sigilo. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido e o atual companheiro da mulher estão presos no presídio de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, de onde praticam os golpes. Os dois cumprem condenação por homicídio e roubo, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Golpe | Roubo e furto
Publicidade