Acontecimentos marcantes da história de Friburgo ao alcance dos estudantes

Em homenagem aos 198 anos do município, historiadora e colunista de A VOZ DA SERRA Janaína Botelho vai promover série de apresentações no Cadima Shopping
terça-feira, 03 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Em direção aos 200 anos de memórias”. Este é o nome da programação especial que promete contar um pouco mais da história de Nova Friburgo a estudantes do município. Com uma série de curta-metragens, oficinas, apresentações musicais e documentários, o evento fará o público mergulhar nos acontecimentos que formaram e marcaram a história local.

As atrações, destinadas a escolas, acontecerão no Cadima Shopping entre os próximos dias 17 e 22. Além dos filmes e bate-papos com a historiadora Janaína Botelho, os estudantes também poderão conferir várias exposições, como: as peças escravocratas com cintos de castidade masculino e feminino, máscara de Flandres, libambo, vira-mundo, gargalheira; uma mostra fotográfica do acervo digital de Osmar de Castro, que conta a história da cidade de forma cronológica, além das propriedades, costumes de épocas, fábricas e a estrada de ferro e a exposição “Nova Friburgo - Um outro olhar", trabalho realizado pelo artista plástico Mário Moreira e alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores, mostrando as transformações ocorridas em Nova Friburgo com o passar do tempo. Sem contar com a participação de A VOZ DA SERRA, que há décadas leva informação aos friburguenses e irá relembrar os principais acontecimentos dos últimos 70 anos.

Para conferir a exibição dos documentários e demais atrações do evento, é necessário que as escolas interessadas em levar grupos de alunos ao shopping para as atrações agendem a visitação através do e-mail marketing@cadimashopping.com.br. As inscrições já estão abertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: História de Nova Friburgo | Nova Friburgo | cadima shopping
Publicidade