Acidente na Ponte da Saudade mata bombeiro e avó com criança

Militar estava afastado da corporação por sofrer de epilepsia. Colisão envolveu a moto dele e mais 2 carros
terça-feira, 17 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O corpo de Badiu, uma das vítimas do acidente (Foto de leitor)

A polícia investiga o violento acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira, 16, na Ponte da Saudade, onde um homem de 49 anos e uma mulher de 54 morreram. O choque aconteceu na altura do Km 77 da RJ-116, perto de um posto de gasolina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto Araújo, conhecido como Badiu, estava em uma motocicleta quando bateu em um carro, caiu no chão e foi atropelado por outro veículo, que, em seguida, caiu dentro do Rio Santo Antônio, às margens da rodovia, em Nova Friburgo. Ele não resistiu aos ferimentos.

Arlete da Silva Cabral (foto), que dirigia o carro que caiu no rio, foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas morreu na unidade de saúde. O neto dela, cuja idade não foi divulgada mas deve ter em torno de 3 anos, também estava dentro do veículo e sobreviveu. Arlete era funcionária dos Correios, lotada na agência da Praça Getúlio Vargas, e muito querida dos friburguenses.

Por causa do acidente, o trânsito no trecho teve que ser operado em pare e siga pela Rota 116, concessionária que administra a via. A Polícia Civil realizou perícia no local e os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Friburgo.

Até as 10h desta terça-feira, 17, os corpos continuavam no IML, aguardando a liberação pelas famílias. O velório será realizado na Capela 5C do Memorial da SAF até as 15h e o sepultamento será às 17h em São Pedro da Serra.

Carlos Alberto era bombeiro e, segundo o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), coronel Fábio Gonçalves, não estava na ativa de 2008, por sofrer de epilepsia. Portanto, não está descartada a hipótese de que ele tenha passado mal antes do acidente.

Os laudos da perícia devem esclarecer o caso, que é investigado por agentes da 151ª Delegacia de Polícia.

 

LEIA MAIS

Novidade começa a ser implantada dia 21, com o objetivo de normalizar atendimentos para vistorias

Funcionários suspendem greve. Serviço para agendamento poderá ser marcado a partir da próxima segunda

Faol faz várias mudanças em linhas que servem a Conselheiro, Chácara do Paraíso, Cordoeira, Braunes e Tingly

Publicidade
Agora Faz