Acidente destrói relógio dos 200 anos às vésperas do bicentenário

Motorista abandona veículo e foge do local após colisão, 11 dias antes da data decisiva
sábado, 05 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leo Arturius)
(Foto: Leo Arturius)

Uma violenta colisão destruiu, na madrugada deste sábado, 5, o relógio dos 200 anos, nas proximidades da Igreja Luterana e do Paissandu. Ainda não se sabe a identidade do motorista.

De acordo com os agentes da prefeitura que estão auxiliando o trânsito na remoção dos destroços, o motorista, após a colisão, teria abandonando o veículo, um Palio branco, e fugido.

Até as primeiras horas deste sábado o veículo ainda estava no local, mas já foi removido e ficará retido em um depósito da prefeitura. O carro, aparentemente, sofreu sérias avarias na dianteira e nos pneus.

O acidente ocorreu quando o relógio que faz a contagem regressiva para os 200 anos marcava 11 dias para as festividades do bicentenário de Nova Friburgo. O idealizador do projeto foi até o local e disse que o relógio deve ser consertado e recolocado até o fim da próxima semana.

Até o momento não há mais informações sobre o caso.

Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que o veículo que derrubou o relógio dos 200 anos já foi apreendido para o pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), que irá adotar as medidas cabíveis, inclusive com a abertura de um boletim de ocorrência. O motorista até agora não foi identificado.

A estrutura do relógio, em forma de casa, que foi doação de um empresário local e nada custou aos cofres do município, ficou bastante comprometida.

A Prefeitura informou ainda já está em contato com a empresa que viabilizou o atrativo turísitico, no sentido de avaliar se haverá tempo de roconstruir a estrutura até  16 de maio, data do bicentenário.

LEIA MAIS

Evento da Associação Nova Friburgo-Fribourg marca o pré-lançamento do projeto 200 anos da imigração

Primazia friburguense no pioneirismo da imigração alemã no país e incontestável

Obra em homenagem aos 200 anos de Nova Friburgo foi doada pelo artista plástico Gerson Portella

  • (Foto enviada pelo leitor Rodrigo Manhães)

    (Foto enviada pelo leitor Rodrigo Manhães)

  • (Foto enviada pelo leitor Mario Campos)

    (Foto enviada pelo leitor Mario Campos)

  • (Foto: 11º BPM)

    (Foto: 11º BPM)

  • (Foto: A VOZ DA SERRA)

    (Foto: A VOZ DA SERRA)

Publicidade
TAGS: 200 anos