Acianf terá nesta quarta palestra sobre empreendedorismo

Encontro entre empresários na última semana discutiu a geração de novos negócios
sábado, 25 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A rodada de negócios foi realizada na sede da Acianf (Divulgação)
A rodada de negócios foi realizada na sede da Acianf (Divulgação)

Na próxima quarta-feira, 29, às 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (Acianf - Avenida Alberto Braune, 111), o diretor executivo da empresa de consultoria Rumo, Henrique Lourenço, fará uma palestra voltada para quem pretende investir em uma atividade empreendedora. Na ocasião, será abordado o tema "O patrão liberou – O caminho da independência profissional”.

A palestra, de acordo com Henrique, será direcionada para iniciantes e não uma atividade de coach multinível ou de motivação, “mas uma palestra de conteúdo transformador para quem deseja iniciar um nova jornada, além de extremamente eficaz para quem encontra dificuldades na fase de alavancagem da empresa”.

Na palestra da Acianf serão abordadas a Teoria da Equivalência (como transformar mindset em oportunidade), a descoberta do seu propósito (sonho x talento x necessidade do mercado), qual a melhor forma para começar (necessidade de perceber o que se tem em mãos e buscar o que está disponível), como vencer o medo e a timidez, além de como deslanchar as vendas, a primeira e maior preocupação de todo empreendedor. Também será discutido como estudar o público alvo (hábitos e comportamentos que irão facilitar a comunicação, os canais de comunicação (como acertar no investimento de marketing sem desperdício de dinheiro) e o volume de pessoas que terão contato com a sua proposta e ainda como identificar e ajustar o processo de vendas. Uma das abordagens principais serão a hora da decisão (como identificar a hora de se desvincular do seu patrão).  

Mais informações e inscrições na palestra pelo e-mail: agenciarumo@gmail.com ou pelo telefone (22) 98804-0090 e (22) 2522 1145 (Acianf).  

Encontro discute a geração de novos negócios

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) promoveu na última semana o evento Share_ID, um encontro entre empresários para discussão de temas relacionados ao empreendedorismo inovador. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com profissionais de uma mesma área. O Share_ID ainda proporcionou a realização de negócios e de novas parcerias. O encontro contou ainda com a palestra “A melhor forma de obter crédito para sua empresa”, ministrada pela consultora do Sebrae, Taniara Castro.

Ao abrir o evento, o vice-presidente da Acianf, Roosevelt Concy, falou sobre a importância de incentivar encontros como esse entre os empresários de Nova Friburgo. “Somos um município com atrativos incríveis e nos destacamos em diversas áreas, como produtores de morango, de flor de corte, de shiitake, de olericultura e muito mais. A Acianf está de portas abertas para que os empresários de todos os segmentos possam apresentar suas empresas e abrir caminhos para a geração de negócios”, disse Roosevelt que agradeceu a presença de todos, a parceria com o Sebrae e a participação do Conselho de Jovens Empresários da Acianf, que idealizou essa rodada de negócios junto ao Sebrae.

“O Sebrae e a Acianf possuem uma forte parceria e tem como uma de suas prioridades, o desenvolvimento econômico de Nova Friburgo. Por isso, estamos sempre juntos buscando formas e soluções para estimular e incentivar nossos empresários.”, afirmou o representante do Sebrae, Thiago Schott. O Share_ID contou com mais de 50 pessoas e com a participação de representantes das instituições financeiras como o Sicoob e os bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios | Emprego
Publicidade