Acianf inaugura Espaço Cultural

Iniciativa busca fomentar a veia cultural e artística do município
quinta-feira, 04 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

 Artistas friburguenses e amantes das artes ganharam um novo ambiente para a expressão artística com a inauguração do Espaço Cultural da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Situada na sede da instituição, na Avenida Alberto Braune, 111, a nova sala, aberta ao público desde o último dia 2, faz parte das comemorações do centenário da instituição, e tem como objetivo mostrar grandes talentos e fomentar a veia cultural e artística do município.


Obra hiper-realista de José Manoel Pereira (Foto: Leo Arturius)

A primeira exposição do espaço é do artista convidado José Manoel Pereira. Intitulada “Cores”, a mostra conta com obras hiper-realistas, de aspecto fotográfico e que foram produzidas com técnica aerografia, isto é, pintadas com uma pequena pistola de ar comprimido com precisão de até 0,18mm. Com um total de 20 obras expostas e comercializadas, a exposição tem como intenção propor uma reflexão da arte na atualidade, do cotidiano dominado por tecnologia, pixels e imagens gráficas.

De acordo com o presidente da entidade, Flávio Stern, a economia criativa no Brasil cada dia mais ganha força e incentivo, o que, consequentemente, permite a milhares de brasileiros gerar fonte de renda por meio de seus trabalhos artísticos. “Atualmente, não só existem leis para que esse incentivo aconteça, como empresas grandes se mostram engajadas em divulgar seus trabalhos através desses novos empreendedores”, disse.

Ainda segundo ele, “exposições de arte são frequentemente realizadas mundo afora, e atraem o público que se interessa por cultura, pinturas, fotografia, trabalhos audiovisuais, etc. Nova Friburgo já recebeu inúmeras exposições artísticas em lugares como o Cadima Shopping e a Usina Cultural da Energisa. A Associação Comercial acredita nestes espaços e fomenta a importância deles para a educação e cultura da sociedade friburguense”.

  • (Foto: Leo Arturius)

    (Foto: Leo Arturius)

  • (Foto: Leo Arturius)

    (Foto: Leo Arturius)

  • (Foto: Leo Arturius)

    (Foto: Leo Arturius)

  • (Foto: Leo Arturius)

    (Foto: Leo Arturius)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade