Acianf: Friburgo registrou em janeiro 1.314 contratações e 1.179 demissões

Banco de Currículos Online para empresas e candidatos já cadastrou mais de 500 interessados
segunda-feira, 19 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Acianf: Friburgo registrou em janeiro 1.314 contratações e 1.179 demissões

O Banco de Currículos foi criado pela Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) para ser uma plataforma online, que ajuda àqueles que estão em busca de um emprego e/ou uma oportunidade, e também às empresas que buscam funcionários qualificados e com competências suficientes para as vagas que oferecem.

Desde sua criação, já foram mais de 500 currículos cadastrados. A grande procura alertou a Associação Comercial da necessidade de fomentar ainda mais o uso da ferramenta diante da crise que o país enfrenta.

Segundo o IBGE, no primeiro trimestre do ano, o desemprego atingiu 13,7% da população, um número preocupante, visto que em três anos, o número de desempregados dobrou.

Nova Friburgo, porém, tem mostrado resistência às dificuldades que o país vem apresentando. Em janeiro, a cidade mostrou saldo positivo na geração de empregos: foram 1.314 contratações e 1.179 demissões, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Setores que registraram saldos positivos nos últimos meses foram o de serviços, administração pública, agropecuária e construção civil.

Empresas que aderiram ao Banco de Currículos Online da Associação Comercial de Nova Friburgo se mostraram satisfeitas com o serviço. A Casa Francesa, localizada na Av. Alberto Braune, retornou à Acianf: “Há cerca de dois meses pedi para divulgarem uma vaga que eu tinha para venda, e foi excelente; tive retorno de muitos currículos prospectados através da Associação. Fiquei bastante satisfeita com o resultado da divulgação.”.

A Faol também abriu suas vagas na plataforma e relata sobre o site e a experiência do RH da empresa com ele: “O RH da atualidade não deve desconsiderar os planos de desenvolvimentos profissionais, os indicadores e os planos de ações, mas devem estar comprometidos com a ideia de que somos seres únicos, e, portanto, passíveis de transformações internas profundas. Acreditar na transformação é abrir possibilidades de consciência.”

Como funciona?

O Banco de Currículos tem ligação direta entre empregador e candidato, e funciona da seguinte maneira: a empresa que deseja cadastrar uma vaga de emprego, basta acessar www.acianf.net.br/empregos, clicar na aba “Empresas” e então “Ofereça uma Vaga”. O site irá direcionar para a criação de uma conta, para que a vaga possa ser preenchida com os dados necessários: cargo, localização, tipo de vaga, categoria, etc. Também na aba “Empresas”, é possível procurar candidatos com qualificações específicas. Clicando em “Procurar Profissionais”, o site gera um mecanismo de busca para que esse filtro possa ser feito pelos RHS interessados.

Para quem procura uma oportunidade

Quem procura uma oportunidade de emprego, basta entrar no site e clicar em “Cadastrar Currículo”. O site irá pedir informações pessoais e profissionais, e, assim que preenchidas, o currículo estará disponível para busca e será também possível se cadastrar nas vagas abertas com os dados fornecidos.

As regiões presentes em nosso site são: Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade