Ação organizada por irmãos friburguenses beneficia mais de 300 crianças

Distribuição de presentes pelo Papai Noel, boneca Emília, brincadeiras e lanches foram algumas das atrações do evento
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Reginaldo e Cristiane (à esquerda) com outros voluntários
Reginaldo e Cristiane (à esquerda) com outros voluntários

Mais de 300 crianças e adolescentes tiveram um fim de semana de muita alegria ao receberam brinquedos doados por um grupo de voluntários e empresas de várias localidades de de Nova Friburgo, em uma ação social de Natal, que aconteceu no Vale do Cedro, em Stucky, no distrito de Mury.

A sexta edição do evento que é organizado pelo maratonista Reginaldo Azevedo e a irmã dele, Cristiane Azevedo, teve o apoio de centenas de pessoas que “apadrinharam” uma criança e doaram um presente e de empresários locais que ajudaram na realização do evento. “Fizemos um levantamento das crianças que vivem na região e distribuímos listas em lojas, bancos e empresas. As pessoas que quiseram doar um presente, assinaram uma lista e depois recolhemos os presentes com elas”, explicou Reginaldo.

Um dos pontos altos da festa foi a chegada do Papai Noel que fez a distribuição dos brinquedos doados. Teve muita música, recreação infantil com a palhaça Pipoca, boneca Emília e distribuição de bolo, refrigerantes e cachorro-quente.

“Já são seis anos de realização deste projeto. Nosso objetivo é dar um pouco de alegria para essas crianças. Eu me sinto realizada em ver o sorriso delas. É como constatar a alegria do meu filho. Eu agradeço muito a todos que ajudam, a cada ano, a tornar esta ação possível”, relatou Cristiane Azevedo.

Reginaldo Azevedo explica que essa ação social de Natal só é possível com a ajuda dos amigos. “Nós não teríamos condições financeiras de realizar um evento como este. Além das crianças da comunidade local, tem muita gente de Amparo, do condomínio Terra Nova, de Conselheiro Paulino, da Ponte da Saudade, Rio Bonito e Lumiar que são beneficiados. Queremos proporcionar um fim de ano mais alegre e divertido para as crianças da cidade, em especial, àquelas em situação de vulnerabilidade", completou.  

Reportagem do estagiário Thiago Lima, com supervisão de Henrique Amorim

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal | ação social
Publicidade