Academia Friburguense de Letras abre vagas para jovens escritores

Parte do projeto Anexo Jovem, iniciativa tem como objetivo valorizar talentos locais
quinta-feira, 22 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Academia Friburguense de Letras abre vagas para jovens escritores

A Academia Friburguense de Letras (AFL) abriu inscrições para escritores que desejam participar do projeto Anexo Jovem. Destinada a rapazes e moças entre 16 e 29 anos, as vagas tem como pré-requisitos: ter um livro publicado (virtual ou físico) e sentir-se comprometido com os objetivos da academia. Ao todo, serão oferecidas sete cadeiras. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer, das 13h às 16h, na sede da AFL, na Praça Getúlio Vargas, 57, Centro. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

De acordo a diretoria da AFL, a iniciativa tem como objetivo valorizar talentos e incentivar a produção de livros e textos locais. O critério de admissão é o mesmo dos membros efetivos da academia: é publicado um edital orientando quanto ao procedimento e o candidato deve encaminhar uma carta falando de sua pretensão, um minicurrículo e exemplares de seus livros publicados. No caso do membro jovem a exigência é de apenas um livro. A solicitação de ingresso do candidato é encaminhada a uma comissão, que avalia a qualidade literária da obra.

A coordenadora do projeto, Ania Kitilla Gevezier, destaca que a iniciativa é uma grande oportunidade para jovens amantes da literatura. “Além de obter crescimento pessoal e profissional, aqui os jovens convivem com pessoas de excelência intelectual, mestres das palavras, que possuem força e coragem para contribuir com a transformação da realidade cultural friburguense”, disse.

No ano passado, cinco jovens escritores: Brenno Ariel da Silva Castro, Thales do Amaral, Ania Kitilla Gevezier, Isabelle Caetano Sarruff e Rachel Ventura Rabello foram empossadas na AFL e atualmente planejam e desenvolvem as atividades do Anexo Jovem, inclusive para acolher os novos membros.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo endereço eletrônico academiafriburguensedeletras.blogspot.com.br.

Oficina

Pensando também no enorme compromisso que é pertencer ao Anexo Jovem, a AFL realizará no próximo sábado, 24, às 14h, uma oficina para jovens escritores e iniciantes na escrita.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Arte | Literatura
Publicidade