Academia ao ar livre é inaugurada no Paissandu

Jardim Ouro Preto, Riograndina e Conselheiro serão as próximas localidades a ganhar equipamentos
terça-feira, 15 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Foto de capa
Na inauguração, o cônsul-adjunto da Suíça, Christoph Vauthey, e a diretoria da Unimed, parceira da obra (Divulgação)

 

Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Renato Bravo, com o secretário de Esportes Waldemir Caetano, o cônsul-adjunto da Suíça, Christoph Vauthey, o presidente da Unimed Nova Friburgo, o médico José Manes, e parte do secretariado municipal, participaram da solenidade de inauguração da academia ao ar livre com equipamentos para a prática de exercícios físicos, no Paissandu. A academia destinada preferencialmente aos idosos fica na Avenida Galdino do Valle, em frente a Igreja Luterana, teve o apoio da Unimed Nova Friburgo.

De acordo com o prefeito Renato Bravo, a academia reforça a integração entre as secretarias de saúde e esporte. “São secretarias que se completam. Temos incentivado, internamente, as parcerias entre as pastas municipais para garantir as melhorias necessárias à cidade e a população”, observou o prefeito. Ontem também foi inaugurada outra academia ao ar livre na Avenida Governador Roberto Silveira, na altura da curva do JJ, no bairro Duas Pedras.   

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, outras duas localidades vão ganhar em breve novas academias ao ar livre: Jardim Ouro Preto e Riograndina. “Essa parceria com a Unimed nos possibilitou inaugurar no Paissandu uma academia voltada, principalmente, para a população mais idosa e sem custo para a prefeitura. Essa e a da Curva do JJ foram as duas primeiras e queremos fazer mais”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes, Waldemir Caetano, afirmou que outra academia deve ser inaugurada na Praça Getúlio Vargas, em frente à Estação Livre. “Estamos indo aos poucos e foi um pedido da população, que fez até um abaixo-assinado. Sabemos da necessidade e prontamente atendemos a esse pedido. A academia deve ficar próxima ao parquinho, mas ainda não temos uma data certa para a inauguração”, disse o secretário.

Durante a cerimônia ontem no Paissandu, o prefeito Renato Bravo e o cônsul-adjunto da Suíça, Christoph Vauthey, plantaram uma muda de pau-brasil, num canteiro próximo a academia.

 

LEIA MAIS

Tempo de espera já ultrapassa o prazo máximo estipulado na lei dos 60 dias. Em Friburgo, obras do Hospital do Câncer só devem ser retomadas em 2019

Moradores do Parque Dom João VI, Parque Real, Parque Imperial e Alto do Mozer criam associação

Líder do governo pede que Huguenin fale sobre a situação do setor no município

Publicidade
TAGS: obra | saúde