Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2017

Evento vai reunir alunos de escolas do ensino fundamental, médio e técnico
sábado, 29 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2017

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR 2017 estão abertas. Com mais de dez anos de realização, a OBR é uma olimpíada científica dividida em duas modalidades: prática e teórica. É totalmente gratuita e os alunos matriculados em escolas de ensino fundamental, médio e técnico podem participar. A edição deste ano será realizada na Universidade Federal de São Carlos-SP (UFSCar).

Na modalidade teórica, os alunos não precisam ter conhecimento específico de robótica e, na primeira fase, as provas serão realizadas diretamente na escola de cada estudante inscrito. A modalidade prática consiste em um desafio: considerando a simulação de um desastre natural, as equipes de até quatro alunos recebem a missão de construir um robô completamente autônomo, ou seja, sem controle remoto, capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las.

Na edição de 2017, a OBR apresenta novidades: as equipes poderão criar um diário, blog ou página no Facebook para relatar e discutir seus projetos; os diários ficarão disponíveis na página da OBR (www.obr.org.br).

A OBR tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de diversas instituições em todo Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio pelo site www.obr.org.br, o manual de inscrições está no site, que esclarece todos os procedimentos. Outras informações na página do Facebook, www.facebook.com/OBRobotica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade