Abertas as inscrições para o VI Festival Intercolegial de Teatro

FIT 2017 será realizado no Teatro Sania Cosmelli com homenagem a Júlio Cesar Seabra Cavalcante, o saudoso Jaburu
quinta-feira, 06 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O saudoso Jaburu dará nome aos troféus que serão entregues aos vencedores do FIT este ano (Foto: Arquivo AVS)
O saudoso Jaburu dará nome aos troféus que serão entregues aos vencedores do FIT este ano (Foto: Arquivo AVS)

O Festival Intercolegial de Teatro Jaburu - FIT - do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) vai homenagear, em sua 6ª edição, “um expoente da cultura friburguense, cuja história é motivo de orgulho para todos os habitantes de nossa cidade e da região. A sua trajetória como ator, diretor teatral e produtor cultural, o seu protagonismo na vida cultural dessa terra fazem de Júlio Cesar Seabra Cavalcante, o Jaburu, falecido ano passado,  inesquecível”, ressaltou a diretora Jean Beatriz Fersura Wermelinger.

Poderão inscrever-se os grupos de teatro de escolas que tenham espetáculos montados com alunos a partir do 2º segmento do ensino fundamental e do ensino médio, e grupos amadores que tenham em sua equipe estudantes desses segmentos. As escolas das redes pública e privada devem observar com atenção o regulamento do festival, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Teatro Sania Cosmelli:

Para inscrever-se, o grupo deverá enviar a ficha de inscrição completa até 4 de agosto, acompanhada da quantia, em espécie, de R$ 150 e dos seguintes documentos: três sinopses; três fotos 10x15 com cenas do espetáculo ou ensaio geral, digitadas ou escaneadas com definição 300dpi, para divulgação, cartazes e programas; mapa de luz; autorização assinada pelo pai ou responsável por atores menores de 18 anos.

O júri será composto de três membros ligados à atividade teatral e de reconhecida competência. A inscrição não dá direito à apresentação. Os critérios de seleção serão de competência da comissão organizadora.  As datas e horários de apresentação dos grupos no festival serão definidos por sorteio. Grupos de fora da cidade de Nova Friburgo terão prioridade para se apresentarem no domingo. Não cabem recursos contra as decisões do júri do VI FIT.

Sobre a premiação

Aos espetáculos serão ofertados troféus - criação do artista plástico Felga de Moraes -, de posse definitiva dos ganhadores, para as seguintes categorias: melhor espetáculo (1º, 2º e 3º lugares), melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação, maquiagem e sonoplastia.

As inscrições para o festival deverão ser encaminhadas pessoalmente ou por Sedex (até o próximo dia 4 de agosto) para a Comissão Organizadora do VI FIT: Rua Monsenhor Miranda, Centro, Nova Friburgo, CEP 28610-190. Telefone para contato: (22) 2522-1300. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$150 (cento e cinquenta reais), a ser encaminhada junto à documentação solicitada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | Educação
Publicidade