Abertas inscrições para o Concurso Literário da Câmara Municipal

O concurso é aberto a todos os moradores do estado
segunda-feira, 15 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O Concurso Literário da Câmara Municipal homenageia este ano o professor e escritor Robério José Canto, presidente da Academia Friburguense de Letras (Divulgação)
O Concurso Literário da Câmara Municipal homenageia este ano o professor e escritor Robério José Canto, presidente da Academia Friburguense de Letras (Divulgação)

Estão abertas — até o dia 31 de agosto de 2015 — as inscrições para o 3º Concurso Literário da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Este ano, o evento homenageia o professor e escritor Robério José Canto, presidente da Academia Friburguense de Letras (AFL). Robério também assina coluna semanal de crônicas no jornal A VOZ DA SERRA.

O concurso é aberto a todos os moradores do Estado do Rio e é vetado aos vereadores, assessores e funcionários da casa legislativa ou da Secretaria Municipal de Cultura. A modalidade de texto é a poesia, dividida nas categorias jovem (até 17 anos de idade) e adulto. O tema é livre.

Os participantes poderão enviar até três trabalhos, cada um entregue em quatro cópias digitadas em apenas uma face do papel, com título da obra e pseudônimo, formato A4, digitado em Word, fonte Times New Roman, corpo 12. O material deverá ser entregue na própria Câmara (Rua Farinha Filho 50, Centro) impreterivelmente até as 17h do dia 31 de agosto de 2015, ou postado no correio até a referida data, da seguinte maneira: em um envelope pequeno, o autor colocará a ficha de inscrição com todos os dados preenchidos; na parte externa do envelope deverá constar o título do trabalho, o pseudônimo do autor e a categoria. Num envelope grande, colocar as quatro cópias da poesia, o pseudônimo do autor e a categoria. O nome do autor não deverá constar no trabalho, apenas o pseudônimo. A ficha de inscrição pode ser retirada na Câmara ou pode ser impressa no site www.camaranf.rj.gov.br.

O resultado do concurso será divulgado em outubro de 2015. Serão premiados os trabalhos classificados do 1º ao 5º lugar e os autores receberão troféu e certificado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Câmara Municipal de Nova Friburgo | CMNF | Concurso Literário | Literatura | leitura | livro | escritor
Publicidade