Abertas inscrições para cursos do projeto Nova Friburgo Criativa

Objetivo é aprimorar mão de obra de todos aqueles que trabalham com artes manuais, aproveitando resíduos de indústrias
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Cristina Bravo valorizou as parcerias com a iniciativa privada que colaboram doando resíduos e materiais que serão transformados em arte (Foto: PMNF)
Cristina Bravo valorizou as parcerias com a iniciativa privada que colaboram doando resíduos e materiais que serão transformados em arte (Foto: PMNF)

As inscrições para os cursos de capacitação de mão de obra em artesanato do projeto  "Nova Friburgo Criativa" já estão abertas e podem ser feitas no Centro de Formação Profissional para a Indústria do Vestuário (Cevest), na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. O projeto foi lançado no último dia 6 e, segundo sua coordenadora, a primeira-dama Cristina Bravo, tem o objetivo de aprimorar a arte manual em Nova Friburgo.

As aulas serão iniciadas em fevereiro de 2020, com as primeiras turmas se formando no meio do ano. Os alunos vão trabalhar coleções alusivas aos atrativos turísticos e culturais de Nova Friburgo e todos os artigos receberão uma etiqueta com a inscrição “Nova Friburgo Criativa”. A primeira coleção será a Pedra do Cão Sentado.

Cristina Bravo ressaltou o aspecto sustentável do projeto Nova Friburgo Criativa, já que todo o artesanato típico será feito com resíduos das indústrias de moda íntima e metalmecânica do município. Parceiros do projeto já estão fazendo doações desse material ao Cevest. “Nós vamos falar muito em 2020 de sustentabilidade”, avisou a coordenadora, lembrando que três árvores de Natal criativas foram inauguradas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, ao lado do Centro de Turismo, onde fica a Casa do Papai Noel. Essas árvores se tornaram possíveis devido à parceria firmada pela Prefeitura de Nova Friburgo com as empresas locais.

Ela ainda complementou que essas parcerias terão continuidade e permitirão intervenções nos espaços públicos para comemorações de eventos como Natal, Carnaval, Dia das Mães, das Crianças e o aniversário da cidade. “É um trabalho em parceria. São várias empresas participando junto com a prefeitura, com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, enfatizou Cristina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade