Abertas inscrições para 2ª edição da Corrida e Caminhada de São João Batista

Evento realizado pela Catedral acontece neste domingo, 25. Vagas são limitadas, sendo 200 adultos, a partir de 15 anos, e 50 crianças
quarta-feira, 21 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida e Caminhada de São João Batista. O evento, que faz parte da tradicional festa em homenagem ao padroeiro, acontecerá no próximo domingo, 25, às 8h, com concentração  e entrega dos números aos corredores, em frente a Catedral, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Com o objetivo de estimular o esporte e chamar a atenção da população para os cuidados permanentes com a saúde, a ação foi idealizada pelo pároco Padre  Marcus Vinícius Macedo, com o apoio de membros da Pastoral da Família. Além de promover o bem estar, a criação da corrida teve como objetivo inovar os festejos, incluindo uma atividade que valorizasse o esporte, a integração e a celebração entre seus participantes.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas na secretaria da paróquia. As vagas são limitadas, sendo 200 adultos, a partir de 15 anos, e 50 crianças. Os cinco primeiros corredores das categorias masculina e feminina receberão troféus. No dia do evento, haverá também alongamento antes da largada com a professora de Educação Física Prissi Cordeiro.  

A ação conta com o apoio da Secretaria de Esportes, da Associação de Corredores Friburguenses (Ascof) e da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-1764.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: são joão | junina | festa
Publicidade