Abastecimento de água pela ETA Debossan é retomado

Interrupção aconteceu nesta quinta-feira para a realização de obras na estação
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Abastecimento de água pela ETA Debossan é retomado

O abastecimento de água aos 15 bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) debossan foi retomado às 11h40 desta quinta-feira, 24, segundo a concessionária Águas de Nova Friburgo. A interrupção foi comunicada no início da semana pela empresa, para que fossem realizadas novas adequações na adutora.

O fornecimento foi paralisado às 8h e a previsão inicial era de que os trabalhos na estação fossem até às 14h, mas as intervenções foram finalizadas antes deste prazo. De acordo com a concessionária, interrupção do abastecimento da ETA foi para a instalação de uma unidade móvel de tratamento, uma melhoria que faz parte das obras de modernização da estação.

Ainda de acordo com a Águas de Nova Friburgo, o abastecimento está sendo retomado de forma gradativa, sendo orientado que os moradores dos bairros Bela Vista, Debossan, Mury, Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Cordoeira, Olaria, Paissandu, Parque São Clemente, Centro, Braunes, Tingly, Vila Guarani e Ypu, sigam fazendo uso consciente da água.

A concessionária também reforça que, em casos pontuais de desabastecimento, carros-pipa estão à disposição da população e podem ser solicitados por meio do 0800 757 0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância).

 

 

LEIA MAIS

Manutenção na rede elétrica interrompeu operação da maior estação de tratamento de água da cidade

Motivo é serviço de manutenção na Estação de Tratamento do Rio Grande de Cima

“As interrupções que ocorriam em períodos de chuvas torrenciais não irão mais acontecer”, garantiu superintendente de concessionária

Publicidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água