Abastecimento de água novamente interrompido nesta quinta para obras

Trabalhos na ETA Debossan, que atende 15 bairros, serão iniciados às 8h e previsão é que sejam concluídos até 14h
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O reservatório da ETA Debossan, que abastece 15 bairros (Divulgação)
O reservatório da ETA Debossan, que abastece 15 bairros (Divulgação)

A concessionária Águas de Nova Friburgo informou que nesta quinta-feira, 24, o sistema de abastecimento da Estação de Tratamento (ETA) Debossan será novamente interrompido para adequações na adutora, que receberá uma unidade móvel de tratamento durante as obras de modernização da ETA.  Os trabalhos serão iniciados às 8h e a previsão é  que sejam concluídos até as 14h, podendo ser remarcados em caso de chuvas torrenciais na noite desta quarta-feira, 23.

A concessionária solicita aos moradores da região atendida pela ETA Debossan que façam uso consciente da água antes e durante o período das obras previstas.  A empresa disponibilizará 15 carros-pipa, que podem ser solicitados pelo 0800 757 0422 em casos de eventuais desabastecimentos.

Região atendida pela ETA Debossan: Bela Vista, Debossan, Mury, Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Cordoeira, Olaria, Paissandu, Parque São Clemente, Centro, Braunes, Tingly, Vila Guarani e Ypu.

Dez anos de atividades no município

A concessionária Águas de Nova Friburgo comemorou nesta terça-feira, 22, dez anos de investimentos no município. Desde 2009, quando o Grupo Águas do Brasil assumiu os serviços de saneamento, a cobertura de esgoto foi elevada de zero para mais de oito bilhões de litros tratados por ano. Atualmente, com quatro estações de tratamento de esgoto (ETEs) implantadas, Nova Friburgo está acima da média nacional de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

Com as novas extensões de rede de abastecimento, a concessionária oferece água de qualidade para mais de 95% da população e atende a cerca de 90 bairros. Treze estações de tratamento de água (ETAs) são responsáveis por produzirem, juntas, cerca de 40 milhões de litros de água tratada por dia, um total de 15 bilhões de litros por ano.

Para o superintende da empresa, João Henrique de Sá, as melhorias realizadas podem ser constatadas no dia a dia. “Nestes dez anos, não medimos esforços para proporcionar uma melhor qualidade de vida para população. Investimos na mais alta tecnologia para aprimorar as nossas operações. Só em 2019, vamos entregar as obras de modernização da ETA Debossan e da ETE Centro, ampliação da ETA Caledônia, além da implantação de uma adutora em Amparo”, destacou o superintendente.

Ainda segundo João Henrique, além da loja de atendimento presencial, na Rua Moisés Amélio, 92, no Centro, a unidade de atendimento móvel continuará a percorrer os distritos friburguenses. O superintendente reforça, ainda, que os canais de atendimento aos clientes foram aperfeiçoados para garantir mais praticidade e facilidade no contato com a empresa.

“Em 2019, a concessionária Águas de Nova Friburgo deseja estar cada vez mais próxima da cidade e do povo friburguense. Prestar um serviço de excelência é o nosso principal objetivo”, finalizou João Henrique.

LEIA MAIS

Obra deve melhorar capacidade de tratamento e acabar com interrupções no sistema em períodos de chuvas fortes

Modernização do sistema deve reduzir interrupções no abastecimento de água provocadas pelo excesso de lodo

Concessionária informou que faz reparos em vazamentos na rede que fornece água ao bairro do distrito de Conselheiro

Publicidade
TAGS: água