35° Unidade Diocesana será realizada em Sumidouro

quinta-feira, 09 de agosto de 2012
por Jornal A Voz da Serra

A XXXV Unidade Diocesana será realizada no dia 25 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Paquequer (Sumidouro). A coordenação geral é do padre Jandir Pereira Correa (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Paquequer). Programação:

8h: Chegada das caravanas e café da manhã

9h: Saudação das paróquias com suas bandeiras

10h10: Acolhida das paróquias pelo padre Jandir Corrêa. Saudação do bispo diocesano Dom Edney e palavra do prefeito de Sumidouro

10h30: Show com a Banda P A X

11h40: Almoço

13h20: Um grito vocacional. Palavra do reitor do Seminário

14h: Coroação de Nossa Senhora

14h40: Procissão com Santíssimo Sacramento e Adoração

14h40: Santa Missa, saída da Igreja Matriz em direção ao local de celebração, Praça Monsenhor Ivo Sante Donim

Ps1: No Espaço da Criança (Ginásio Municipal) haverá brincadeiras durante todo o evento. Plantão médico: aferição de pressão, glicemia etc. Plantão odontológico, orientação de escovação correta etc.

Ps2: Encerramento, agradecimentos, entrega da Bandeira da Unidade e sorteio de uma moto Honda Fan 125 Cc.

HISTÓRIA – O Dia da Unidade Diocesana foi criado por D. Clemente Isnard, em 1978, e naquele ano foi realizado no Colégio Estadual Jamil El-Jaick, somente com as paróquias de Nova Friburgo. Os três primeiros anos foram realizados a nível vicarial. A partir de 1981 passou a um âmbito diocesano e sempre no último domingo de agosto para coincidir com a data de implantação da Diocese de Nova Friburgo, em 25 de agosto de 1960.

A Diocese tem 55 paróquias e mais de 725.000 habitantes em 25 municípios. Por isso a Unidade acontece em sistema de revezamento entre os vicariatos: Sede, Litoral e Norte. De 1974 até hoje foram realizadas 34 unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade