24 mil turistas devem passar por Nova Friburgo no Carnaval

Expectativa é que rede hoteleira atinja 100% de ocupação
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

24 mil turistas. Este é o número de visitantes que devem passar por Nova Friburgo neste Carnaval durante os cinco dias de folia, a previsão é da secretaria municipal de Turismo. A Convention Bureau também aposta em um número alto de turistas, já que o município já está com 87% de ocupação na rede hoteleira. A expectativa é que a taxa chegue a 100%.

De acordo com a secretaria estadual de Turismo, as cidades do interior têm recebido grande procura nesta época, sendo o crescimento do setor resultado, principalmente, das ações do Programa Rio+3, criado pela secretaria de Turismo para divulgar atrativos de municípios que ficam a menos de três horas da capital.

“Até o momento, a média de ocupação hoteleira do estado está em 80%. Sabemos que este número ainda vai aumentar, pois muitas pessoas acabam deixando para fazer a reserva na véspera do feriadão. É interessante perceber que tanto as cidades que elaboram grande programação para o Carnaval como aquelas apreciadas pelos que preferem aproveitar esse período para descansar têm recebido uma grande procura”, disse  o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Este é o caso de Nova Friburgo, que pode ser considerada uma ótima opção para todos os tipos de foliões, já que além dos blocos de animação, como o Bloco das Piranhas, o Maluco Beleza e o Rastafari, possui o tradicional desfile dos quatro blocos de enredo e das quatro escolas de samba: Vilage, Unidos da Saudade, Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria. A programação inclui ainda concurso de fantasias, bailes infantis, apresentações musicais, entre outros.

E se a cidade serrana oferece várias opções para o folião, Nova Friburgo é o destino escolhido também por quem quer fugir da maior festa popular do país. Nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, apesar de algumas atrações carnavalescas, é possível descansar em pousadas, fazer passeios por trilhas, visitar cachoeiras e aproveitar os restaurantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Rede Hoteleira
Publicidade