Do verão ao calor dos nossos sonhos, AVS refresca a nossa ideia!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A viagem começa com um mergulho no Caderno Z, um mergulho de verdade, “na estação mais quente do ano”. No primeiro impulso, para uma aventura ensolarada,  vamos seguir as dicas da doutora Solange Gonçalves Freitas – “Use sempre filtro solar, todos os dias, independente do tempo estar nublado ou não”. Lembrando que o filtro, conforme orientação, “o fator mínimo é o 30, mas para quem tem pele clara o ideal é uma proteção maior”. Os tipos de pele também devem ser avaliados e podemos deduzir que cada pele é um caso. É importante obedecer aos horários para exposição ao sol. 

Longe da praia, nada nos impede de desfrutar das delícias do verão. Temos cachoeiras, rios, piscinas de clube e naturais e tudo com muita fartura. As colônias de férias para os pequenos, frutas à vontade e sem que isso nos pese o orçamento. Ir para a praia, muitas vezes, requer grandes aparatos, carros lotados de bagagens e ainda enfrentar trânsitos. Aqui tudo é perto e ainda podemos ter a certeza de que à noite, vem aquela brisa fresquinha. Falando em frescor, nada melhor do que um “sacolé gourmet” da Granular. Os produtos são garantidos e as produtoras, mãe e filha, esbanjam responsabilidade no trabalho. São treze sabores, sendo três de receitas sem adição de açúcar. Gostou da ideia? Marinete e Izabela atendem no endereço - Rua Maranhão, 104, Bela Vista ou pelo telefone (22) 99941-3352. Eu recomendo. Super confiável!

Seguindo a viagem, vamos agora para o Córrego Dantas festejar a vitória do “Samba na Rua”. As “filhas de Bamba” conseguiram a legalização do evento que agora é um evento cultural, com apoio da prefeitura, das secretarias de Turismo e Postura, da Vara de Infância e Juventude. O jornal já havia feito reportagem em dezembro e, com muita gente pondo a boca no trombone em defesa do assunto, o samba, que sempre foi legal, agora está legalizado. Isso é uma aquisição para a cultura friburguense. Parabéns!

Como se vê, o Ano do Porco, como designado no Horóscopo Chinês, está de portas abertas para as conquistas. A jovem atleta Françoise Villeneuve, natural de São Gonçalo, desde 2018 morando em nossa cidade, recebeu apoio da prefeitura para efetuar seus treinos em “Tiro com Arco” e, futuramente, representar Nova Friburgo em competições, com alvo certo nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Que beleza!

2019 trouxe mudanças para o 11º BPM, pois o coronel Eduardo Vaz Castelano passará o comando do nosso batalhão, indo assumir o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) em Campos. Pessoa carismática que criou muitos vínculos entre nós, o coronel Castelano deixará muitas saudades no coração do povo friburguense.         

Maravilhosa contenção do Morro dos Maias, numa “gigantesca obra do governo do estado, no custo de R$ 7,7 milhões. Contudo, os moradores agora reclamam da “buraqueira no asfalto” na Rua Eugênia de Almeida Maia. A foto da contenção está uma beleza e, certamente, os problemas serão solucionados, pois uma obra puxa a outra.

Em “Há 50 Anos” falava-se na “moderníssima estação rodoviária, arrojada concepção arquitetônica”. A nota ainda ressaltava que a obra imortalizaria o governo. A intenção, pelo visto, foi boa, mas, por pouco tempo, já que o espaço acabou ficando pequeno para as demandas da cidade em desenvolvimento. Valeu Dr. Amâncio! 

A Colônia Suíça já está de olho no “Agosto Suíço”, em comemorações que se estenderão até 2020. Um dos destaques é marcar a chegada dos suíços em 19 de novembro de 1819 no então Morro Queimado. A programação é vasta e os interessados, inclusive na viagem “O Trajeto do Imigrante”, podem manter contato pelos telefones (22) 2523.7973 ou (22) 99946.6497. São muitas datas e os festejos continuam.

David Massena voltou com um Pinçado otimista – “Em 2019 faça com o tempo o que ele faz com você: aproveite-se dele! Curta cada dia como se fosse o primeiro...”. Completando 15 dias, o Ano Novo está debutando e temos tempo de sobra para traçar projetos e prover recursos para os nossos sonhos. Acredite! Siga a sua estrela!

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.