Willisau

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Willisau
Muito se comenta que a Diocese tem planos de fazer do espaço Willisau Center, no Centro, um museu sacro. O espaço que é de sua propriedade, atualmente abriga uma choperia, uma casa de shows e algumas lojas. Para tornar o plano realidade, naturalmente as lojas lá instaladas teriam que deixar o espaço.

Museu Sacro
Com a especulação crescente, reforça-se que o sonho existe e é antigo, mas não deve acontecer tão cedo – se um dia vier a acontecer. O fato é que há contratos. Em recente reunião com representantes da Diocese ficou claro que nenhum contrato vigente será quebrado em hipótese alguma – garantiu a representação da Igreja Católica que é responsável pelos aluguéis.

Contratos por mais três anos
Para se ter uma ideia, há contratos que vencem apenas em 2022. Isso quer dizer que, o Willisau continuará sendo um espaço comercial, no mínimo até essa data. Um alento para os empresários que investiram e investem no espaço que demanda a busca por um lucro expressivo para manter o pagamento de aluguel, salário de funcionários e fornecedores.

Possível parceria
Nada impede também de que o desejado museu sacro possa ser instalado em outro local de propriedade da própria Diocese ou em parceira com o poder público, como já ventilado anteriormente pelas autoridades locais.

Prédio da Ucam
Continua vago o espaço que também é propriedade da Diocese, na Vilage, e que por muitos anos foi ocupado pela Universidade Candido Mendes. O prédio, ideal para instituições de ensino, foi entregue pela Ucam que manteve apenas o chamado prédio novo, construído ao lado. Sem contar, é claro, com a Escola de Gastronomia que funciona no Country Clube.

Sem planos
Não há notícia de negociação em andamento para que o prédio da Vilage seja ocupado nem pela Diocese, tampouco por alguma instituição. Sem dúvida, um desperdício pela grandeza e história do espaço que encontra-se disponível para locação.

Setor produtivo impactado
A crise econômica não tem fim e vem afetando sobremaneira o setor produtivo que desencadeia o desemprego. E se a coisa já está ruim, quem imaginaria poder ficar pior. Mas pode. A energia elétrica ficará 9,48% mais cara para a indústria a partir deste sábado, 22.

Aumento da energia elétrica
O aumento expressivo significa grande impacto para a indústria que tem experimentado anos cruéis desde 2015. E o pior, os cenários municipal, nacional e estadual, convenhamos, não são nada animadores.

Efeito no orçamento doméstico
Se há impacto para a indústria, há também no comércio e nas residências, onde o aumento será de 9,21%. Significa que quem tem uma conta de R$ 100, pagará quase R$ 10 a mais na conta que vai terá vencimento em agosto, quando o reflexo do aumento será total. E o pior, numa época em que naturalmente se gasta mais energia elétrica por conta do frio. Pesa no orçamento familiar.

Tá difícil
Sim, a vida está difícil. Replico a frase de um amigo meu: “O Brasil pede que eu beba”. Até para beber tá caro.

Jogos Jurídicos
Por falar em beber, chegou o feriadão. Nova Friburgo tem expetativa de receber muitos turistas. E a cidade estará cheia. Não só por conta dos turistas comuns, mas porque a cidade recebe neste feriadão os Jogos Jurídicos. Mais de mil estudantes de universidades de todo o estado são aguardados para jogos regados à muita festa também.

Palavreando
“Há um turbilhão de pensamentos soltos no céu de minha cabeça. Perfilam palavras em frases sem artigos. Mas a desconexão delas não impede que eu entenda que espera e procura perdem sentido quando afirmo a vida para firmar pacto de felicidade comigo mesmo”.

Foto da galeria
O Gallery, lindo espaço de música, bons papos, bebidas, culinária e exposição vai fechar as portas. O galpão em Mury (Avenida Hamburgo, 481) encerra suas atividades neste mês. Para a despedida, grandes atrações já neste feriadão. Amanhã, 21, tem o internacional Duo Pianalto, com uma noite de jazz. Quem ainda não conhece são as últimas chances e quem conhece, tempos de se despedir
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.