Um campeão ridicularizado?

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Hoje é dia

  • nacional do livro infantil
  • do autor e do editor
  • do livro espírita
  • da amizade

O dia

Em 18 de abril de 1955, morria uma das mentes mais admiradas de todos os tempos. O cientista alemão Albert Einstein, que formulou a Teoria da Relatividade, morreu aos 76 anos.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • RJ tem 23 juízes ameaçados de morte
  • Esquerda inicia articulação por apoio do centro a Lula
  • Eleições no Irã registram mais de 1,6 mil candidatos para a presidência
  • Asteroide mais perto da Terra em 400 anos passará nesta quarta, 19
  • Dalton Vigh e Eduardo Galvão confirmados em filme sobre Edir Macedo

 

Palavreando

Ganhar e perder deixa de ter tanta importância quando a felicidade basta. 

Um campeão ridicularizado?

O campeão é ridículo ou o campeonato é ridículo? Fatalmente, o campeão será sempre campeão, mesmo que de absolutamente nada. Mais do que isso. Não leva vantagem alguma para o que realmente importa - as semifinais da competição de verdade.

Os dirigentes precisam, no mínimo, admitir. Erraram feio nessa fórmula de disputa confusa que tira público dos estádios. De todo o campeonato, só importarão mesmo as quatro partidas que ocorrem a partir deste final de semana. Todos os outros clássicos foram caça-níquel. O torcedor não é bobo. Por isso o fracasso de público.

A conquista do Vasco foi justa e legítima. Venceu a inteligência. O Vasco tem um time inferior aos três demais. No entanto, vem se usando da tática para, jogo a jogo, fazer o seu melhor.

Mas só agora começa o que é pra valer. O empate é uma vantagem enorme para o Flamengo diante do Botafogo e para o Fluminense diante do Vasco. Campeão do 2º turno contra campeão do 1º. Veremos. O Flamengo pode conquistar o título estadual com três empates, pela melhor campanha que teve ao longo da competição. Ainda que se possa apostar num leve favoritismo da dupla Fla-Flu - que diga-se de passagem fez o melhor jogo da competição, quiçá do ano na final da Taça Guanabara - não dá para desmerecer a dupla Vas-Bota. Há que se pesar o quanto Diego (contundido) pode fazer falta ao Flamengo. Há que se reconhecer o Botafogo da Libertadores que vem fazendo campanha primorosa. Há que se dizer ainda que o Vasco cresceu no momento certo sob o comando de Miltom Mendes.

Que o campeonato pra valer seja bem melhor do que o campeonato de mentirinha que se jogou até agora.

Salários Estado (1)

O Estado depositou na última sexta os salários, ainda do mês de fevereiro, da maioria do funcionalismo público. Uma pequena parte ainda não recebeu o mês de fevereiro, especialmente, aposentados e pensionistas. Já com relação ao mês de março, os ativos da Educação tiveram os salários pagos, assim como ativos e inativos da segurança. Os demais ainda não têm previsão de pagamento.

Salários Estado (2)

A folha de março deveria ter sido paga no máximo até ontem, 17. O Estado ainda não pagou o 13º, exceto dos ativos da educação e aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3,2 mil. O governo tem priorizado os pagamentos das áreas de segurança e educação, além da Procuradoria.

Arrestos

O arresto das contas do Estado tem dificultado o planejamento. Se antes as tomadas de recursos eram apenas por conta das dívidas com o governo federal, agora os poderes que não têm tido repassados os duodécimos, também estão tomando os recursos via judicial. O Judiciário, o Ministério Público e o Legislativo têm ações neste sentido.    

Shows musicais (1)

Se 2016 foi um ano escasso de shows de artistas de nível nacional em Nova Friburgo, as próximas semanas prometem. Depois do Roupa Nova no último fim de semana, há pelo menos mais dois grandes programados para os próximos dias. Confirmado, para o dia 17 de junho, Nando Reis. Antes, no dia 15 de maio, véspera de feriado pelos 199 anos do município, tem Marília Mendonça.

Shows musicais (2)

Nando Reis se apresentará no Nova Friburgo Country Clube, que aliás comemora seus 60 anos de fundação com show do Celebrare no próximo dia 28. Já o show de Marília Mendonça acontece no Festival Serra Mix e será na Via-Expressa. Há expectativa por pelo menos mais um show em maio, mês de aniversário de Nova Friburgo. Mas nada ainda divulgado.  

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.