Sorvete de cerveja

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

terça-feira, 05 de novembro de 2019

Sorvete de cerveja
A novidade deste verão promete ser um sorvete sabor cerveja. Isso mesmo. A criação é 100% friburguense, através de uma parceria entre duas empresas locais. A cerveja vem da Barão, uma das pioneiras na produção de cervejas artesanais na região. O sorvete vem da experiência da tradicional sorveteria local, a Fribourg.

Cerveja artesanal
A venda deve começar nas próximas semanas. O preço do sorvete ainda não foi definido. Mas por usar uma cerveja artesanal, que tem custo maior do que as de marcas nacionais, o valor deve ser um pouco mais elevado do que o dos sabores tradicionais e especiais.

Curioso
Assim como a cerveja, o sorvete da bebida será proibido para menores de 18 anos. A receita surpreendeu até mesmo as fabricantes. Por usar ingredientes especiais, já a partir da própria cerveja puro malte, o sorvete de cerveja promete ser a sensação do verão friburguense, despertando por si só a curiosidade. Tem tudo para ser atrativo turístico.

Receitas caseiras
Comercialmente, o sorvete de cerveja é uma novidade. Houve uma tentativa da gigante Skol, em 2013, de lançar a cerveja em sorvete. Na época, não foi muito aceito, além de não ter sido feita uma publicidade condizente ao poder da marca. Há receitas caseiras do sorvete de cerveja, mas convenhamos a dificuldade em dar liga.

100% friburguense
A expectativa para o sorvete de cerveja friburguense é, portanto, muito aguardada. Por unir duas marcas locais reconhecidas, pela experiência da sorveteria na invenção de novos sabores para além dos pós de preparo de sorvete prontos, além é claro da vocação cervejeira que Nova Friburgo possui.  

Festival de Verão
O verão está chegando e a estação é a época que as pessoas procuram mais as regiões litorâneas. Por que, então, Nova Friburgo não faz uma grande campanha para mostrar que a nossa praia é a cachoeira? O município dispõe de belíssimas quedas de água, próprias para banhistas e até crianças. 

A nossa praia é cachoeira
Praia é sempre bom, não há dúvidas. Mas nas cachoeiras, além do menor número de pessoas, não há aquela sensação de sal no corpo após o banho. Além disso, o calor na serra é mais prazeroso.

Bom exemplo
Uma experiência muito bem sacada por Rio das Ostras também poderia ser copiada por aqui. Lá, como no inverno a cidade naturalmente é menos procurada, foi criado o Festival de Jazz e Blues. Deu certo! O evento costumava atrair milhares de turistas no frio praiano. É a regra de fazer eventos nos períodos de menor procura. Criar atrativos.  

Clima dos melhores
Pena que o festival não aconteceu nos últimos anos. Por aqui, um evento desse porte bem produzido e o verão com clima mais ameno, certamente, manteria friburguenses aqui e atrairia os fugitivos do calor escaldante das regiões praianas.

Horário de Verão
Ainda falando sobre verão, quem ficou chateado com a não aplicação do horário de verão nesse ano?

Inovador
Lançamento de roupas sem desfile? Como assim? Essa foi a tática adotada pela produção do lançamento da coleção Permita-se da marca friburguense, Kore Fit, com a assinatura da jornalista e digital influencer, Tamara Castro.

Roupa como sentimento
Deu certo, especialmente, pelo sentimento que a coleção passa. Roupa para todas as mulheres, independente do seu corpo, motivando-as a se permitirem serem quem são. A moda é se permitir. O lançamento foi concorridíssimo e o espírito da coleção agradou aos presentes.

Palavreando
“Tudo que está em mim quer escapulir do jeito que sou, da forma que tenho. Quero ser improviso nessa corda bamba que é o destino. E quem sabe assim o destino improvise ainda mais o meu caminho”.

Foto da galeria
​Quem se despediu de Nova Friburgo no último fim de semana foi o DJ Tissu. Conhecido das baladas friburguenses, o DJ que também trabalha na área comercial está deixando a Serra para morar em Curitiba, a trabalho. A última festa foi na Sunset do Gallery. O galeria bar que funcionava e Mury agora está no Centro.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.