Novos modelos de supermercado

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Novos modelos de supermercado
Assim como já foi nas padarias, Nova Friburgo entra forte nos novos modelos de supermercados. Os dois mais recentes inaugurados, um no Centro e outro em Conselheiro Paulino, de empresários diferentes, aposta nas praças de alimentação.

Ambientes diferenciados
Com esse incremento, os supermercados têm se tornado um ambiente diferenciado, em que para além das compras cotidianas de mercado, é possível comprar de colchões a fazer aquele lanche, almoçar ou jantar com culinária árabe à japonesa. Um mini shopping.

Nova Friburgo na dianteira
Se, assim como o modelo de padaria, a nova onda pegar nos supermercados, não restará escolha aos já instalados que uma readaptação. É bom para a cidade, soma outros empresários ao empreendimento maior, uma vez que nessas praças há outros empreendedores envolvidos e gera empregos.

Venezuelanos
Um dos novos empreendimentos, por exemplo, conta com 129 empregos diretos. Dos quais, como destacado por A VOZ DA SERRA no último fim de semana, três são venezuelanos.

Vila de refugiados
Aliás, há um projeto pioneiro em curso para que Nova Friburgo seja a primeira cidade do estado a receber famílias refugiadas ou em situação de refúgio, especialmente, venezuelanas. Uma parceria entre várias entidades está sendo conversada com a ideia planejada de interiorização desses estrangeiros. Por agora, é tudo que se pode falar do projeto.

Suíços refugiados
Vale lembrar que em entrevista ao jornal O Globo, de forma muito certeira, o presidente do Conselho Nacional da Suíça, Dominique de Buman, destacou que os fundadores de Nova Friburgo eram refugiados do clima.

A verdadeira formação friburguense
Os suíços em questão fugiam do ano sem verão de 1816, após a erupção, um ano antes, do vulcão no Monte Tambora, na Indonésia. A quantidade de cinzas se alastrou por vastas áreas, obstruindo a radiação solar e consequentemente impedindo a agricultura e pecuária, além de espalhar epidemias.

Uma cidade acolhedora de nascimento
A fala do suíço que preside o Conselho Nacional reforça a tese de pesquisadores que a formação de Nova Friburgo não se deu por abastados, mas num primeiro momento por pessoas em extrema dificuldade. Por que não dizer, refugiados não muito diferentes dos milhões de hoje.  

Eros atinge objetivo
Com uma vaquinha virtual, a turma do musical Eros, recentemente apresentado em Friburgo, conseguiu atingir a meta do recurso pretendido para gravar as canções do espetáculo. As músicas autorais vão virar álbum no Spotify.

Vaquinha virtual
São 14 músicas que já começaram a ser gravadas mesmo antes do objetivo de R$ 2 mil ser alcançado. Feito ocorrido no último domingo, 23, com menos de 15 dias da campanha prevista para terminar em julho. Mesmo com a meta atingida, a campanha segue. Afinal, o valor era o mínimo do mínimo para gravar as canções.

Mamute Records
Com uma parceria com o estúdio local Mamute Records, os músicos atores se empenharam no último feriadão para dar conta do extenso trabalho. Ainda não se pode cravar que as músicas estejam disponíveis em CD e ou/ nas plataformas de streeming antes da próxima apresentação do musical, dia 11 de julho, no Festival de Inverno de Nova Friburgo. Mas já se sabe que mais cedo ou mais tarde estará disponível para se ouvir quando quiser e relembrar a marcante peça.

Palavreando
“Orientação sexual não define caráter, não estipula ética ou determina competência. Hipocrisia, sim”.

 

Foto da galeria
Ainda sob o impacto da maior parada gay do mundo que levou mais de três milhões de pessoas à Avenida Paulista, em São Paulo, por aqui o respeito à diversidade também tem seu espaço. A Curadoria, na Arp, tem dado aula sobre o assunto, destoando da pseudo conservadora Nova Friburgo. O banheiro, certamente, é um dos poucos mistos do interior do estado do Rio. Funciona muito bem, com respeito, sem sustos e não deixa de ser mais um atrativo do local que mistura gastronomia com música, exposição e disposição
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.