Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

13/06/2019

Ator friburguense em TV aberta

O ator e produtor friburguense Bernardo Dugin está mais uma vez na TV aberta. Estreou na última semana, a série Baile de Máscaras, na TV Cultura. A série passeia pelos meandros da política brasileira através do cotidiano conturbado de Jorge dos Santos Cavalcanti, uma estrela em ascensão do marketing político brasileiro. A série vai ao ar, sextas, 0h30.

Série Baile de Máscaras

Leia mais
11/06/2019

Dois festivais de inverno

Confirmadíssima a realização do Festival de Inverno da Prefeitura. E como antecipado, mantendo a tradição de acontecer duas semanas antes do Festival de Inverno do Sesc. O mês de julho, portanto, estará recheado de evento. Uma atração do Festival da Prefeitura já está definida: o musical Eros que terminou sua 1ª temporada neste fim de semana no Teatro Laercio Ventura.

Encanto e orgulho

Leia mais
06/06/2019

História dos irmãos necrófilos

Ficará para o segundo semestre a estreia no cinema nacional de 'Macabro', longa com direção de Marcos Prado, rodado em Nova Friburgo e baseado na história dos irmãos necrófilos. Ainda não há data específica para a estreia que deve ocorrer em várias salas do país.

AVS

O caso que embasou o filme foi pesquisado nos arquivos do jornal A VOZ DA SERRA, que é fonte de pesquisa de todos os jornais da época.

Estreia próxima

Leia mais
04/06/2019

“Não queremos rodeio”

A volta dos rodeios à Exposição de Cordeiro este ano continua gerando debate e polêmica. Os rodeios não acontecem há cerca de cinco anos por lá. Não foi a primeira vez que os rodeios não aconteceram. Antes, o intervalo foi de quase dez anos sem esse tipo de evento na exposição.

Boicote em vista?

Leia mais
30/05/2019

Expo Cordeiro
A mais tradicional exposição agropecuária do estado do Rio está confirmada para acontecer de 17 a 21 de julho. Portanto, repetindo os anos recentes, a exposição acontecerá em apenas uma semana. Antigamente era em dois fins de semana.

Leia mais
28/05/2019

Festival de Inverno

O Festival de Inverno do Sesc está confirmado para 19 a 28 de julho e a programação deve começar a ser divulgada nos próximos dias. O circo deve ter posição destacada na edição deste ano, cujo tema é Perspectivas e Pluralidades.

Quatro municípios

Com a inclusão de mais um município, Três Rios, pela primeira vez o festival sairá do circuito antes restrito a Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. A ampliação faz o festival sair do eixo que antes era, exclusivamente, serrano.   

Atrações

Leia mais
25/05/2019

Você vai dizer que sou bom com as palavras, mas que não tão entregue assim na prática. E você pode ter razão. Estou aprendendo a viver, enquanto o que escrevo é o que sonho em ser. Sempre sonhei com um grande amor. Quem nunca? Sempre quis conhecer o amor da minha vida, como se a vida só pudesse ter um. Nada mais ocidental. Não! Eu não moro com os pinguins da Antártica. Vivo nesse ocidente de fugacidades e dias velozes, sem meditação. Não me excluo da responsabilidade que tenho com esses pactos de desorganização mental e descompromisso com a respiração.

Leia mais
23/05/2019

Chegou a hora
O Friburguense estreia neste sábado, 25, na Série B do Estadual, diante da sua torcida frente ao Duque de Caxias. O time se saiu muito bem nos amistosos preparatórios para a competição, rendendo otimismo, mesmo diante de tantas modificações com relação ao time do ano passado que terminou em 6º lugar na competição.

Leia mais
21/05/2019

Contrato com a Som Livre
A conhecida banda friburguense, Os Bartira, acaba de assinar contrato com a gigante Som Livre. É um passo fenomenal para o grupo de pop rock nacional e internacional formado por Rodolpho (vocal), André (guitarra), Rafael Bom (baixo), João Loureiro (guitarra) e Wallace Souza (bateria).

Leia mais
18/05/2019

O amor acaba?

O amor se transforma.

Não é por que uma relação chega ao fim que o amor também acaba. Ficam as memórias, as histórias, tudo o que foi produzido, de bom e ruim. Mas é bom se desvencilhar daquilo que só serve para nutrir mágoa e se apegar ao que fez valer à pena.

O amor não é comédia romântica hollywoodiana. Não pode ser vislumbrado como tal. Sua pintura borra e nem sempre as cores se harmonizam. A compreensão dessa natureza imperfeita é que faz o amor persistir, ainda que torne em outro tipo de amor.

Leia mais