Junfri

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Junfri
Começou na quinta-feira, 4, e vai até este domingo, 17, a 11ª edição do Junfri. Os Jogos Universitários de Nova Friburgo começaram apenas com as universidades de Nova Friburgo, mas pouco a pouco foi recebendo adesões de outros municípios e agora conta com 28 universidades de 12 municípios diferentes.

Movimento
São mais de 1500 atletas envolvidos em mais de 15 modalidades que irão utilizar nove  espaços esportivos. Mais do que movimentar essas arenas, os atletas ocupam a rede hoteleira, consomem no comércio local e conhecem Nova Friburgo.

Confraternização
Além das atividades esportivas, as festas são parte importante do evento. Neste ano, a organização ressuscita o antigo Box Beer na RJ-130 (Friburgo-Teresópolis). Várias atrações locais e de fora se apresentam no espaço.

Muita festa
Além desse espaço, os universitários também terão as Days Partys acontecendo desta sexta-feira, 15, a domingo, 17, no espaço Arena, em Olaria. As festas são abertas ao público mediante ingresso.   

Fifa
Para além dos esportes tradicionais, está sendo introduzido no Junfri, cada vez com mais força, as competições de games. O famoso simulador de futebol Fifa também tem seu lugar na competição que terá ainda o desafio de cheerleading ou equipes animadoras de torcidas.

Animadoras de torcida
Prática cada vez mais frequente no Brasil, a atividade que mescla treinos e sincronia, é muito mais do que estamos acostumados ao ver em filmes norte-americanos. O Brasil já conta até com uma associação e um campeonato nacional de líderes de torcidas. Atento a isso, o Junfri mantém a ousadia de incentivar a atividade.

Destaque nacional
Os jogos friburguenses, já se pode dizer, estão entre os maiores do Brasil, e, tem atraído cada vez mais participantes. Outro fator a se destacar é a credibilidade que a organização local tem conquistado, rechaçando por completo as memórias de outras competições universitárias que trouxeram “prejuízos” à cidade.   

Arlindinho
O filho de Arlindo Cruz vem a Nova Friburgo neste domingo, 17, para uma apresentação especial na Vilage. O evento Samba Comigo começa às 15h, com as participações do intérprete da verde e branco de Duas Pedras, Monstrinho e do grupo Pura Intimidade.   

Imperatriz de Olaria
Com nove sambas inscritos para ser o hino do carnaval 2020 da vermelho e branco de Olaria, a escola teve que estender seu calendário de escolha. A decisão ficou apenas para o dia 7 de dezembro, a praticamente dois meses do carnaval. Antes, ocorrerão duas eliminatórias. A escola que levará para a avenida o enredo sobre os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) é a única que ainda não tem o samba definido para a folia do ano que vem.   

Salve a República nem tão republicana assim
Esta sexta-feira, 15, é feriado por conta da Proclamação da República. Alguns amigos rubro-negros diriam que o feriado é por conta do aniversário de fundação do Flamengo. Cá entre nós, comemorar o Flamengo é bem mais fácil do que a atual República.

Salve o Mengão
Virtual campeão brasileiro, favorito na final da Libertadores, o timaço do Flamengo dá gosto de ver jogar. E mais gosto ainda quando há um adversário que na base da raça, mas infinitamente inferior tecnicamente, consegue se impor diante dos comandados de Jorge Jesus. O empate de 4 a 4 entre Flamengo e Vasco dificilmente será desbancado do lugar de jogo do ano.

Palavreando
“Flamengo não é argumento, é comprovação de quem não precisa comprovar nada. É massa! É povo! É Raça! É gente! O Flamengo é o maior rival de todos e ainda assim não possui rivais”.

Foto da galeria
Se celebrar o atual Flamengo é bem mais digno do que cultuar a atual República, por aqui comemoramos o talento de Bernardo Dugin que completa neste feriado mais um aniversário. Para seus amigos, familiares e fãs, o feriado é para celebrá-lo. Bernardo atualmente está em cartaz com o musical “Eros”, na capital fluminense e na novela Éramos Seis, da Globo, dando vida ao revolucionário Nero.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.