Farol (Lágrimas da Tempestade)

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Hoje é dia

  • do vodu

O dia

Em 1955, o jornalista Assis Chateaubriand foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras. Um dos homens mais influentes do país, Chatô era dono dos Diários Associados, da TV Tupi e fundou o Museu de Arte de São Paulo.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • PT processa Globo, Huck e Faustão na Justiça Eleitoral
  • Rodrigo Maia traça agenda com aliados para viabilizar candidatura presidencial
  • Discurso de Oprah no Globo de Ouro aumenta rumores sobre candidatura presidencial
  • BBB começa no dia 22 e participantes já estão confinados em hotel no Rio
  • Vasco ainda deve para quem jogou último NBB e pode ter desmanche no basquete

Palavreando

Quando você sabe que não existe amanhã, você simplesmente se entrega e é quem verdadeiramente é.

Nossa Friburgo

Rememoro a belíssima canção de Marcus Viana feita em homenagem a Nova Friburgo após o fatídico 11 de janeiro de 2011. A canção se tornou um hino de esperança e recomeço no abraço a Nossa Friburgo. É o tipo de música que não pode cair no esquecimento do tempo.

 

Farol (Lágrimas da Tempestade)

Se essa tristeza de novo voltar
Agora eu sei
Há no meu peito um farol
Para acender, aquecer, consolar
Iluminar o meu caminho de sol.

Lágrimas são como tempestades de verão
Um dia tem de escorrer do coração
Como os rios que depois dos vendavais
Voltam pro seu leito
A nossa fé há de voltar

E a vida vai prosseguir
E a gente vai se erguer
Por dentro e por fora
Reconstruir

E vamos aprender a dizer adeus
A dizer adeus
E o resto é com Deus
O resto é essa luz
Luz de farol
No peito a nos guiar

Solidariedade
Essa força do chamar
Essa força a nos unir
Todos como um só
Todos como um sol

Somos um por todos por nossa Friburgo
Somos um por todos por Nova Friburgo
Somos um por todos e todos por um

Marcus Viana é cantor, compositor e maestro, tendo seu trabalho popularizado por diversas trilhas de novelas e minisséries, entre as quais, O Clone, Hilda Furacão, Chiquinha Gonzaga, da TV Globo, e Pantanal, da extinta Manchete. O clipe da música pode ser encontrado no YouTube, sob o título Lágrimas da Tempestade.

IPVA 2018

Boletos de pagamento do IPVA estão disponíveis a partir de hoje, 10. Eles podem ser retirados no site da Secretaria de Fazenda ou no Bradesco. O IPVA é pago anualmente pelos proprietários de veículos automotores. No site da secretaria ou do banco arrecadador, o proprietário digita o número do Renavam e obtém o boleto, que pode ser pago em qualquer agência bancária.

Vistoria sem pagamento de IPVA

Ao imprimir a guia, o proprietário já define como pagará. Há desconto de 3% sobre o valor do IPVA para quem paga em cota única. O número máximo de parcelas são três. Desde o fim do ano passado, o Detran-RJ permite o agendamento da vistoria de quem ainda não pagou o imposto.

Cuidado com boletos falsos

A Secretaria de Estado de Fazenda alerta que não envia boletos bancários para recolhimento do imposto, seja por carta ou por e-mail. Contribuintes estão recebendo boletos falsos em suas residências ou através de links em e-mails. A única maneira de pagar o IPVA é o próprio contribuinte gerar o boleto. O primeiro vencimento, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 22 de janeiro. Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 2 de fevereiro.

Ocorrência de preconceitos

Os casos de preconceitos agora estão estipulados nos registros de ocorrência da Polícia. Civil. Cinco motivos presumidos foram estipulados: intolerância religiosa; transfobia; lesbofobia; xenofobia; e intolerância por raça/cor. O objetivo é ter um panorama mais exato dos casos de preconceitos como estes que acontecem no estado e buscar alternativas para o combate efetivo deste tipo de delito.

Publicidade
Agora Faz
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.