Cada ideia de jerico... cheirar camisinha é a mais estúpida

quarta-feira, 04 de abril de 2018

Hoje é dia

  • Nacional do Parkinsoniano
  • do caratê
  • da Não Violência

O dia

Em 4 de abril 1949, os Estados Unidos e outros 11 países fundaram a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança ocidental de defesa.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Marina Silva e Joaquim Barbosa descartam aliança
  • Pesquisa mostra que em quatro anos, cresce insatisfação com educação no Brasil
  • Sobretaxa da China à carne suína dos Estados Unidos abre espaço para o Brasil
  • Fenômeno geológico pode separar chifre da África do resto do continente
  • SBT comemora um ano à frente da Record em audiência e tem melhor trimestre em 12 anos

Palavreando

Muitos na festa, mas poucos lhe dão a tal festa que faz o coração pulsar e as veias sorrir.

Cada ideia de jerico... cheirar camisinha é a mais estúpida

Supostamente, a expressão ideia de jerico teria se originado na região nordeste do Brasil. O motivo está no fato de jerico ser o mesmo que burro ou mula, animais que estão associados ao ato de fazer asneiras, de acordo com a cultura popular. Deste modo, uma ideia de jerico seria equivalente ao "ter uma ideia de burro" ou "ideia de mula". A expressão popular se encaixa bem a ideias malucas que surgem na web. Aliás, a internet é arena de muitas ideias úteis e também de grandes asneiras.

A mais nova delas é o desafio de cheirar camisinhas. O desafio consiste em enfiar a camisinha por uma narina e inalar com força tapando a outra, até que ela seja sugada e saia pela boca. Nem é preciso dizer para não tentar fazer isso em casa. Além do alto risco de engasgar, obstruindo as vias respiratórias, pode danificar o revestimento interno da narina, causar uma reação alérgica e até resultar numa infecção.

O desafio não é novidade. É mais uma dessas modas da internet que vêm e vão. Desde que ressurgiu, nas últimas semanas, têm alertado autoridades e pais de adolescentes, que se filmam completando o desafio para postar na redes sociais. As autoridades, especialmente europeias e norte-americanas já começam a conscientizar para além dos perigos do álcool e das drogas. Conscientizam também sobre o perigo dos desafios virais da internet. Parece que quanto mais informação se tem, menos se absorve o que deveria se aprender.  

Postos de vistoria

Os postos de atendimento do Detran nos municípios de Carmo e Duas Barras foram ampliados. Além dos serviços de identificação civil, as duas cidades vizinhas passam a contar com procedimentos de habilitação e de serviços de veículos. Cada unidade tem capacidade de realizar 170 agendamentos por dia, sendo 30 para identidade, 40 no setor de habilitação e outros 100 para serviços de veículos.

Vistorias reprimidas

Enquanto isso, o posto de nova Friburgo segue sem conseguir atender a toda a demanda. Para Nova Friburgo tem sido feito mutirões e em maio deve recomeçar o terceiro turno de atendimento, ou seja, o atendimento das 18h às 22h. Segundo o Detran, a escolha das cidades que estão recebendo ampliações foi feita após um estudo de demandas reprimidas em todo o estado.

Carnaval importação

Além de Evandro Mallandro, confirmado como intérprete titular da escola de samba Grande Rio, mais um músico friburguense foi confirmado como titular no carnaval do Rio. Guto assume a Acadêmicos do Sossego, escola da Série A. O friburguense da Unidos da Saudade substitui o experiente intérprete Nêgo, irmão de Neguinho da Beija-Flor.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.