Caçula chegando

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

terça-feira, 07 de maio de 2019

Caçula chegando
Mais uma grande loja está chegando a Nova Friburgo: a Caçula. A rede trabalha com materiais de papelaria, decoração e artesanato. Ocupará um espaço de aproximadamente mil metros quadrados.

Espaço em expansão
Você deve estar se perguntando: onde? Engana-se quem respondeu em um dos dois shoppings ou na tradicional Alberto Braune. A Caçula se instalará no Espaço Arp.

Espaço Arp
Com jeito de bulevar, o grande shopping a céu aberto está ganhando cada vez mais potencial de espaço comercial, empresarial, com forte potencial turístico.

Unimed Nova Friburgo
Entre as novidades do Espaço Arp, para além do que lá já existe e da própria Caçula, no segundo semestre já deve funcionar no local um novo braço de atendimento da Unimed Nova Friburgo.

Centro médico
Além do hospital que é referência, a Unimed inovará com um espaço na Arp que contará com dez consultórios de atendimento e sala para pequenas cirurgias. Outros setores também funcionarão no espaço.

Bazar contemporâneo
Outra novidade do Espaço Arp será uma loja de second hand de roupas e acessórios, ou simplesmente, de seminovos. A ideia que já é sucesso em São Paulo, começa só agora a chegar com força na capital fluminense. Nova Friburgo contará com o pioneirismo da Butterfly, das empreendedoras Bia Lontra e Júlia Pacheco.

Novidade empreendedora
A loja faz o intermédio entre a pessoa que comprou uma roupa ou acessório e só usou uma vez ou sequer usou, mas não quer mais o produto. Ganha quem vende por liberar espaço no armário de algo que não quer mais e ganha quem compra por pagar um valor menor do que do produto que sai da loja. A Butterfly só trabalha, incialmente, com moda feminina.

Novo pavilhão
Tanto a Unimed como a Butterfly estarão atendendo na Arp quando um dos pavilhões do Espaço Arp estiver pronto. A previsão é para entre o fim deste semestre e início do próximo.

Restaurante panorâmico
Outra novidade do Espaço Arp será um restaurante panorâmico. Por enquanto, pouco se sabe sobre o projeto que estaria em fase de negociação para definir quem tocará o espaço. A conferir.

E a mobilidade urbana?
Tudo isso faz Nova Friburgo crescer. Sem dúvida alguma é ótimo. Mas é louvável perguntar: e o planejamento urbano do município? Basta destacar que próximo do Espaço Arp está projetado outro grande centro comercial. Sabemos dos problemas de trânsito do Paissandu. Acompanhado dos empreendimentos, sempre seria um bom planejamento com as alterações necessárias para fluidez do trânsito.

Mês de aniversário
Maio, mês de aniversário da cidade e muitos eventos previstos: no próximo fim de semana será realizada a Mai Fest, a festa da cerveja. No outro, além do aniversário em si, o Festival de Jazz, em Lumiar. Tem ainda o encontro de veículos antigos que está confirmado para acontecer no Colégio Anchieta. Para além dos carros, um festival de cerveja artesanal.

Shows
Sem contar a agenda de eventos esportivos e de shows. Destaque para o show de Anitta no dia 18 e de Zé Neto & Cristiano na próxima sexta-feira, 10.

Lulu Santos em Nova Friburgo
Para junho já tem dois grandes shows confirmados em Nova Friburgo. Para os fãs do sertanejo universitário, tem Mateus e Kauã no dia 2. O rei do pop nacional volta a Nova Friburgo. Lulu Santos se apresenta no dia 15 de junho, no Country Clube.

Palavreando
“Até pouco tempo atrás, diria que escudos de flores não protegem. Hoje, sei que protegem apenas aqueles que sabem empunhá-lo”.

Foto da galeria
“MUITO PRAZER, SOU NOVA FRIBURGO” - O Parque Estadual dos Três Picos é um paraíso à parte em meio as tamanhas belezas que, especialmente, a região de Salinas tem. Pelas lentes e perspectiva de Cássio Martins, no detalhe a pedra da Caixa de Fósforo.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.