Ator friburguense em TV aberta

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ator friburguense em TV aberta

O ator e produtor friburguense Bernardo Dugin está mais uma vez na TV aberta. Estreou na última semana, a série Baile de Máscaras, na TV Cultura. A série passeia pelos meandros da política brasileira através do cotidiano conturbado de Jorge dos Santos Cavalcanti, uma estrela em ascensão do marketing político brasileiro. A série vai ao ar, sextas, 0h30.

Série Baile de Máscaras

Bernardo participou do primeiro episódio, dando vida ao estagiário Zeca. No episódio, seu personagem é demitido. No entanto, rouba um pendrive com informações da empresa. Um gancho que deve garantir a volta do estagiário à história em momento chave da série também disponível em plataformas de streeming.

Mais Bernardo

E não para por aí. Bernardo Dugin estará mais um pouco na TV aberta. Mudando de canal, o ator friburguense participará de alguns capítulos de uma novela da TV Record. Lembrando que Bernardo não estará estreando em novelas, tampouco na emissora paulista. Além de novelas na Globo, o friburguense também participou da novela Jesus.

Teatro Municipal

Muita gente tem errado o nome do Teatro Laercio Rangel Ventura. Laercio é sem acento na letra “e”. Ainda que na fachada do equipamento cultural esteja correto (o acento não despencou, porque nunca esteve lá), muitos erros acontecem na divulgação dos espetáculos.

Apenas uma dica

Exceto A VOZ DA SERRA que nunca errou o nome do seu saudoso diretor e patrono, quase todo mundo erra. Apenas uma dica, já que o acento não interfere na homenagem e no respeito a ele.

Por falar em teatro

O Teatro Municipal abriga no feriadão de Corpus Christi mais uma peça com selo friburguense: “Sobre Amor – O Musical”, de Marília Molina e direção de Yan Matheus. A produção local é iniciativa da ImproArte que se intitula como uma companhia teatral cristã que trabalha com jovens.

Musical Sobre Amor

Sobre Amor apresenta seis jovens e suas visões a respeito do que seria o amor. Temas sociais como depressão, abuso sexual infantil e vícios estão presentes na reflexão sobre o amor contemporâneo e os furtos ou que tem ou não gerado. Apresentações sexta-feira, 21, e sábado, 22, às 20h e domingo, 23, às 16h.  

Rede estadual

Vários temas da rede estadual de ensino encontraram respostas e esperanças na visita do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, a Nova Friburgo esta semana. Entre as novidades, a instalação de ar-condicionado nas unidades em novo formato. Se antes eram alugados, os equipamentos agora serão comprados e sua conservação administradas pela própria rede.

Apenas 2020

Com relação à falta de funcionários, houve reconhecimento do problema, mas solução só para 2020, quando se espera que o estado esteja com saúde financeira melhor. No entanto, já para esse ano se pretende retomar a função de porteiros. As contratações privilegiarão egressos das Forças Armadas. Além de poderem atuar na segurança, cobra-se também o curso de primeiros socorros.

Administrador escolar

Outra função, essa já como novidade mesmo, é a de administrador escolar. A secretaria pretende tirar dos diretores de escolas o peso burocrático da administração para que foquem no projeto pedagógico. Assim, seria criada a função de administrador escolar que ficaria responsável pela gestão financeira. Pretende-se que esses profissionais comecem apenas no final do segundo semestre.   

Fim de contratos

Já os atrasos de salários de profissionais de limpeza e merenda foi abordado com pedido de denuncismo e critério na avaliação das empresas contratadas. Em Nova Friburgo, funcionários dessas terceirizadas reclamam de atrasos frequentes e do corte no pagamento do vale-alimentação. O estado garante que tem pago em dia as empresas e que os atrasos não se justificam. As terceirizadas serão licitadas para novo contrato em setembro deste ano.

Palavreando

“Desertei do sorriso entregue, quase que vadio, despertando para o olhar que se fazia enigma ao mesmo tempo que dizia que não havia nada a desvendar”.

Foto da galeria
Deu mais do que certo a utilização do espaço que agora pertence a Uerj, antigo bicicletário da Filó. O local, nunca antes utilizado para eventos grandes, comportou bem o BBQ Caipira, evento pioneiro de churrasco em Nova Friburgo. O sucesso foi alcançado e os organizadores já anunciam uma nova edição ainda neste ano.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.