Alok em Friburgo

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

terça-feira, 03 de setembro de 2019

Alok em Friburgo
O badalado DJ Alok se apresentará em Nova Friburgo no dia 24 de novembro. Ele é a primeira atração confirmada do Festival Lótus que promete um conceito inédito em Nova Friburgo. Cercado de mistérios, o Festival anuncia em breve as demais atrações. Alok tem se mantido em primeiro lugar das mais baixadas nas plataformas de streeming.

Nando Reis de volta
E na jornada de shows de nível nacional, Nando Reis voltará a Nova Friburgo no dia 16 de novembro. Dessa vez, com o show inédito na cidade “Esse amor sem preconceito”. O show será no Nova Friburgo Country Clube.

Agenda cheia
Só para rememorar os próximos grandes nomes que sobem a serra: Zeca Pagodinho (14 de setembro), Tiago Nacarato (27 de setembro), Henrique e Juliano (4 de outubro), Ana Vitória (11 de outubro) Grande Encontro com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho (12 de outubro), Nando Reis (16 de novembro) e Alok (24 de novembro).

Show no Teatro
Como se esperava, o show do português Tiago Nacarato terá tom bem intimista e por isso o local de apresentação escolhido foi o Teatro Municipal Laercio Ventura. Os ingressos já estão à venda. Também foi aberta a venda dos ingressos para o Grande Encontro.

Rodada ajuda
Apesar de não ter saído do zero diante do Artsul, em casa, o Friburguense foi beneficiado pelos resultados da rodada e se manteve na vice-liderança de seu grupo, ficando assim na zona de classificação para as semifinais do returno. A diferença de pontos se manteve em apenas um para o Duque de Caxias que também empatou sem gols na rodada.

Poucos gols
A rodada, aliás, foi de poucos gols, com muitos empates de 0 a 0. Com isso, pouco mudou também na classificação geral, com o Friburguense se mantendo em 5º lugar, mas a diferença para o líder Bonsucesso caiu de seis para cinco pontos.

Copa Rio
O Bonsucesso, de campanha irretocável no 1º turno, vem amargando sucessivas derrotas na 2ª fase. O que deve mudar, já que a equipe, pela gordura que tinha, estava priorizando a Copa Rio - competição em que se sagrou campeão na semana passada.

Dois jogos por semana
Com o fim da Copa Rio, a Série B terá uma acelerada nessa reta final. A partir de agora, os jogos que só estavam acontecendo aos fins de semana, acontecerão também às quartas-feiras. Falta metade do turno, ou seja, cinco rodadas. O 2º turno irá até o dia 18 de setembro. Nesta quarta-feira, 4, o Friburguense tem pela frente o Audax, fora de casa.

Reta final
Três partidas fora de casa e duas no Eduardo Guinle. Os dois jogos em casa, serão em sábados, contra Angra dos Reis (dia 7) e Olaria (dia 14). Além do Audax, amanhã, o Frisão tem fora de casa confrontos com o América e o Goytacaz.

Matemática
Mesmo perdendo, o time de Cadão fecha a 6ª rodada na zona de classificação, desde que o Barra da Tijuca não vença o Goytacaz, em Campos. E dorme na liderança, caso conquiste a vitória e o Duque de Caxias perca ou empate com o Artsul. Se empatar, o Friburguense assume a liderança, desde que o Duque de Caxias seja derrotado pelo Artsul.

Arbitragem duvidosa
Apesar da torcida ter ficado frustrada com o empate diante do Artsul, em casa, é relevante dizer que o adversário tinha 100% de aproveitamento na Taça Corcovado. A melhor campanha e a invencibilidade só não foram perdidas porque a arbitragem segurou o jogo, aparentemente com a intenção de forçar o empate. A quem interessava? Fica a pergunta para a Federação que não esbanja de muita credibilidade. Para constar, o árbitro do jogo foi o senhor Yuri Elino Ferreira da Cruz.              

Palavreando
“Não existe saudade, sem gente. Porque saudade e amor estão associados diretamente a quem a gente junta e a vida une por razões das mais variadas”.

Foto da galeria
MUITO PRAZER, SOU NOVA FRIBURGO - Vale à pena conferir e seguir o perfil no Instagram do movimento Montanhe-se. São várias fotos de belíssimas paisagens da nossa região, especialmente, Nova Friburgo. Conta com fotos próprias e de colaboradores. Em destaque, o registro de Murilo Ribeiro, no Caledônia, de frente para os Três Picos, ao entardecer. Foto rara, pois o acesso ao Pico está, atualmente, proíbido após às 16h.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.