2018 está aí

quarta-feira, 03 de janeiro de 2018

Hoje é dia

  • dia do Juizado de Menores.

O dia

Hoje, 3, é aniversário do programa de rádio A Voz do Brasil. Veiculado, obrigatoriamente, por todas as emissoras de rádio do país, o programa oficial vai ao ar de segunda à sexta, em cadeia nacional, às 19h. Foi criado em 3 de janeiro de 1938, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Petrobras vai instalar número recorde de plataformas em 2018
  • Lava Jato no Rio avança para 47ª fase e supera Paraná em número de operações
  • Gel contraceptivo masculino será testado em abril nos EUA
  • LG revela TV OLED de 88 polegadas com resolução 8K
  • Pretendido por vários clubes, Lucca inicia ano pelo Corinthians

Palavreando

Tantas contradições para nos contrariar que até nos contradizemos. Ir contra a corrente requer intensidade, pouca prudência, mas também sabedoria de quem sabe o que quer.

2018 está aí

Ele chegou. Chegou chegando, mas não agirá por você nem por ninguém. Poderá ficar apenas debruçado na janela ou ser tão somente folhas com números no calendário de papel pendurado na parede ou grudado na geladeira. Você precisará se levantar todos os dias para trabalhar, se divertir, cumprir as tarefas obrigatórias ou inventar eventos. Você se sentirá leve, às vezes pesado, ficará feliz por muito pouco ou por grandes acontecimentos e igualmente ficará triste por nada ou por motivos realmente sérios. 2018 será esse misto de amontoados que nos dão o privilégio de estar vivos, nesse tempo agora. Graças ao passado, mas sem qualquer garantia de futuro. Por isso, 2018 é agora e não ano que vem.

No coletivo, 2018 será um ano de importantes decisões. Nós, brasileiros, teremos imensos desafios. Chegou a hora de dizer o que vemos no espelho. A nação está nua. E toda essa nudez assusta. Não é adiável a maturidade necessária. O Brasil é convocado para ser adulto. E, o Brasil, meu caro, é você e eu e cada um de nós. Estar na corda bamba amedronta e pode levar a decisões extremas. O risco é real, quando se vê esgotada a possibilidade de novas conciliações em nome de um falso equilíbrio. O que fazer? Eu não tenho as respostas. Mas descobriremos juntos e seremos punidos ou absolvidos por isso. Talvez não ainda em 2018. Por isso, é tão importante esse ano. Ele determinará os próximos.

O que vejo é que 2017 não acabou. Ali, nós como povo tivemos as roupas arrancadas, as máscaras sacadas. Mas só agora o espelho está bem limpo e teremos que dizer o que vemos e a partir do reflexo decidir que tipo de sociedade nós queremos ser.

Eu sonho com um país mais justo e um povo com mais qualidade de vida para ser mais feliz. Eu desejo uma sociedade mais livre, mais respeitosa e, portanto, mais amorosa voltada para o amor como objetivo e a felicidade como fundamento. E você?

Planos de saúde

Oito novos medicamentos para o câncer e um remédio imunobiológico para o tratamento da esclerose múltipla são algumas das novas terapias que os planos de saúde estão obrigados a cobrir a partir deste novo ano. Entre os medicamentos estão para tratamento de cânceres de pulmão, melanoma, próstata, tumores neuroendócrinos, mielofibrose e leucemia.

Tratamento de câncer

Os planos passam a ter que oferecer ainda quimioterapia com antiangiogênico e tomografia de coerência óptica para tratamento do edema macular secundário, retinopatia diabética, oclusão de veia central da retina e oclusão de ramo de veia central da retina, assim como radiação para tratamento do ceratocone. Os novos procedimentos incluem ainda outros exames, terapias e cirurgias que atendem a diferentes especialidades.

Obrigatório para todos planos

O rol é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da lei 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei. A lista de procedimentos cobertos pelos planos de saúde é atualizada a cada dois anos para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.