Aprovada a construção do “Mercado do Produtor”

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 20 de novembro de 2021

Edição de 20 e 21 de novembro de 1971
Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes:

  • Aprovada a concorrência pública da Construção do “Mercado do Produtor”: Quase 600 milhões de cruzeiros antigos. A proposta foi aceita e firmada pelo construtor Hugo Motroni, para o mecado. O prefeito Feliciano Costa assinará o contrato nos próximos dias. 
  • Posse do professor Amaury Pereira Muniz: Sob a presidência do filólogo e acadêmico João Baptista de Moraes e com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além do grande número de pessoas da mais alta expressão cultural e social, a Academia Friburguense de Letras se reuniu em sessão solene no salão do nosso Legislativo para dar posse ao novel acadêmico Amaury Pereira Muniz, que ocupa a cadeira nº 26, patrocinada por José Veríssimo. 
  • Aniversário de Nelson Kemp: A imprensa friburguense estará em festa neste 21 de novembro com os 87 anos do admirado Nelson Kemp, presença marcante nas redações e oficinas de jornais e revistas. Homem de vida pública e jornalística cheias de percalços, Kemp cumpriu trajetórias das mais ativas, apaixonantes e às vezes perigosas, dado que em todos os tempos o direito da força sobrepairou desgraçadamente, para vencer a força do direito, como infelicidade dos povos e vergonha das nações.   
  • A Campesina desfilou - Troca de gentilezas: A centenária Campesina, num gesto de rara elegância após desfilar pela cidade no dia 15 de novembro, foi incorporada à sede da sua irmã Euterpe, saudando-a pela inauguração do novo uniforme. Às 13h, a Euterpe, também incorporada, retribuiu a visita, indo à sede da Campesina, na qual recebeu acolhida carinhosa. Ainda no dia 15, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio realizou concerto na Praça Marcílio Dias, prestigiando a festa organizada pela Campesina. Como se vê, abundaram os gestos de simpatia e gentilezas. 

Pílulas:

  • O nosso companheiro de jornal, dr. Augusto Cláudio Ferreira foi eleito membro efetivo do Conselho Superior de Elos Internacional da Comunidade Lusíada, em convenção realizada na África Portuguesa. Realmente uma grande honraria para o Vovô Claudicante e para todos nós. E como diz o Chacrinha: “Palmas que ele merece”. 
  • Sem qualquer nota a ser destacada, encerrou-se o prazo para novas inscrições partidárias. Inexpressivas defecções, muitíssimo mais inexpressivas ainda as conquistas… Parecia até que os “passes” estavam muito além da capacidade aquisitiva. Ou então os clubes não estavam a merecer a garantia exigida pelos craques… A grande verdade é que as “chaves” não funcionaram convenientemente. 
  • As agremiações políticas entram agora em fase de movimentação. É chegada a hora em que os dirigentes partidários têm que dar muito “duro” para, a tempo e hora, cumprir a complicada e exigentissima lei eleitoral. Para tudo existe prazo certo, prazos fatais, negócio cheinho de parágrafos, alíneas, decisórios, interpretações e o que é pior: os órgãos fiscais da lei eleitoral, via de regra, não facilitam nada, agindo em tudo por tudo com o máximo de exigências. Em Friburgo, felizmente tudo corre ótimamente, já que um juiz “fora de série” comanda o assunto eleitoral. 

E MAIS: 

  • Prefeito de Cachoeiras de Macacu, Ary Coelho Freitas, ingressa na Arena
  • Mobral entrega certificados de alfabetização para primeira turma de Friburgo
  • Supermercado Ensa faz festa pelos seus 4 anos na cidade 
  • Grandes iniciativas do Country Clube ficam no escondidinho


Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Nelson Kemp e Maria Cristina Azevedo (21); Sérgio Miranda e Alzira Vargas (22); Oswaldo Carpenter, Nelly Monteiro Kappel e Regina Célia Tufick (23); Olinda Vasconcellos e Ricardo José de Oliveira (24); Paulo Folly (26); Adriana Ventura e Esther Pecly Ventura (27). 

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.