“Eu quero compostar”

Renata de Rivera

Meu Bairro Sustentável

O projeto do núcleo Meu Bairro+200 idealizado por Renata de Rivera visa tornar Nova Friburgo uma cidade sustentável. Sua coluna traz dicas de ações por uma cidade mais limpa, com menos lixo e poluição e uma vida mais saudável.

terça-feira, 20 de março de 2018

Amigo leitor neste mês tão especial para o meio ambiente em que são comemorados respectivamente, o dia do turismo ecológico (1º de março), dia florestal mundial (21), dia mundial da água (22) e aniversário da criação da Secretaria do Meio Ambiente (24). O movimento Meu Bairro Sustentável, antecipando seu segundo aniversário de existência em que comemora juntamente com todos os friburguenses o bicentenário de Nova Friburgo, irá contemplar 20 leitores com uma eficiente composteira doméstica, completa (acompanhada de minhocas californianas, e uma porção de carbono) e informações para a melhor performance na experiência da compostagem doméstica.

Comece agora mesmo essa incrível experiência, deixe nos comentários a frase #meubairrosustentavel, eu quero compostar!  (caso você esteja lendo a versão online) ou deixe seu comentário na postagem desta coluna compartilhada na nossa página do facebook (facebook.com/meubairrosustentavel).

No dia 16 de maio, iremos sortear 20 composteiras. Inicialmente apenas os  moradores de Nova Friburgo receberão gratuitamente. Ganhadores de outras regiões terão o custo do frete. Lembramos que este é apenas o início de um sonho a realizar-se em nossa cidade. O Meu Bairro Sustentável, juntamente com o projeto Compostonautas, deseja compartilhar com todos a prática da compostagem doméstica e fazer chegar em cada lar uma composteira para juntos acelerarmos essa magnifica transformação que é a compostagem de orgânicos.

A compostagem doméstica, também conhecida como reciclagem da natureza, surge no momento histórico em que vivemos enquanto sociedade, como uma alternativa inteligente, eficiente, socialmente justa, e rentável para o ser humano. A redução da quantidade de lixo que vai para o aterro é no mínimo uma obrigação no momento em que somos seres intrinsicamente dependentes da natureza para viver, continuar existindo e para usar da dignidade com nosso semelhante. O momento é agora, faça parte desta transformação.

Seja um parceiro do Meu Bairro Sustentável
Contatos: 22 999383408
e-mail:meubairrosustentavel@outlook.com
facebook.com/meubairrosustentavel
facebook.com/disqueoleousado

Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Renata de Rivera

Meu Bairro Sustentável

O projeto do núcleo Meu Bairro+200 idealizado por Renata de Rivera visa tornar Nova Friburgo uma cidade sustentável. Sua coluna traz dicas de ações por uma cidade mais limpa, com menos lixo e poluição e uma vida mais saudável.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.